O movimento 100 Open Startups divulgou na última quarta-feira (4), em São Paulo, a lista das 100 empresas iniciantes mais atraentes na visão do mercado e que estão prontas para receber investimento. O fundador e CEO da 100 Open Startups, plataforma que conecta pequenas com grandes empresas, Bruno Rondani, conta que 275 startups obtiveram pontuação para o ranking em 2018.
“Open Innovation já é uma realidade no Brasil e vem crescendo exponencialmente, o que é comprovado pelos números apresentados. Estamos extremamente satisfeitos em termos ajudado a fomentar no país um ambiente de colaboração que gera oportunidades reais de negócios inovadores. Há três anos, quando lançamos o primeiro Ranking era ousado pensar em encontrar 100 startups qualificadas para esse tipo de relacionamento”, conta Rondani.
Os setores que receberam destaque na lista são varejo, agricultura, construção, serviços financeiros,alimentação e PMEs. Entre as tendências de crescimento foram encontrados o marketplace, big data, biotech, visão computacional, Internet das Coisas, realidade virtual e realidade aumentada.
Para a definição da lista de 2018, 9 mil executivos de 800 grandes empresas conectadas avaliaram 4.600 startups ativas, registrando 32 mil avaliações, estabelecendo mas de 1.500 relacionamentos entre 275 startups e 243 grandes empresas.
O ranking completo está disponível no site da 100 Open Startups.
Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Fonte: Canaltech