Tribuna Ribeirão
Esportes

Willian vê evolução ‘muito grande’ do Brasil

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Um dos destaques da seleção na vitória sobre o México, o meia Willian espera um jogo muito difícil diante da Bélgica, mas não mais do que aqueles que o Brasil enfrentou até agora na Copa do Mundo da Rússia. O jogador do Chelsea reconhece que os belgas têm atletas muito habilidosos no setor ofensivo, como o meia Hazard, seu companheiro de clube, mas destaca que todos os adversários são complicados em um Mundial. Para ele, que vê a seleção em crescimento na Copa, o mais importante é o Brasil con­seguir impor sua ideia de jogo na partida desta sexta-feira, às 15 ho­ras (de Brasília), em Kazan, pelas quartas de final da competição.

Nesta quarta-feira, logo após o último treino da se­leção em Sochi, Willian fez uma avaliação dos jogos da seleção até aqui e afirmou que o Brasil está num mo­mento de crescimento. “Sem dúvida a seleção teve uma evolução muito grande des­de o primeiro jogo, quando teve a questão do nervosismo de uma estreia. Viemos cres­cendo e hoje estamos muito bem, no mesmo nível das Eliminatórias. Esperamos le­var isso (para o jogo) contra a Bélgica, com concentração, sem tomar gols, como acon­teceu até agora”, disse.

O jogador do Chelsea elogiou o adversário desta sexta. “São vários jogadores que jogam na Premier Le­ague (Campeonato Inglês), alguns comigo no Chelsea. São grandes jogadores, com muita qualidade, e o Hazard é o principal deles. Courtois é um baita goleiro. Difícil achar um ponto fraco, é um goleiro muito alto, que sai bem. Vamos procurar a me­lhor maneira para atacar a Bélgica”, pontuou o jogador.

Sobre Hazard, Willian foi mais longe. Ele o chamou de “um dos melhores jogadores do mundo” e enalteceu o re­lacionamento que tem com o colega no clube. “É a primeira vez em cinco anos de Chelsea que vou jogar contra ele. É um cara que, além de baita joga­dor, é muito humilde. Gosto muito dele, de ter um relacio­namento com ele no clube, mas é o momento de cada um defender o seu lado, e espero levar a melhor”, comentou.

Postagens relacionadas

Após três meses no Brasil, Neymar volta a Paris e deve passar por nova quarentena

Redação 1

Biro Biro volta a treinar no SP

Redação 1

Condé não define zaga; Lelê pode voltar ao time

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com