Tribuna Ribeirão
Polícia

Motorista derruba poste em avenida

REDE SOCIAL/REPRODUÇÃO

Uma motorista de 41 anos perdeu o controle da direção do Fiat Idea que conduzia e colidiu o veículo contra um poste, na manhã desta quarta-feira, 4 de julho, na avenida Marechal Cos­ta e Silva, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto. O impacto praticamente derru­bou a peça de concreto e o trans­formador estourou, provocando queda de energia elétrica em 622 imóveis no bairro durante qua­tro horas.

Uma equipe da CPFL Pau­lista isolou o quarteirão enquan­to reparava a rede. A motorista sofreu ferimentos leves e depois de socorrida no local foi levada para o Hospital São Lucas. Se­gundo a vítima, moradora nos Campos Elíseos, ela seguia para trabalhar em uma creche em Jardinópolis e o acidente ocor­reu porque tentou desviar de um cachorro que atravessou a pista, quando trafegava na avenida no sentido centro/bairro. A Polícia Militar registrou a ocorrência que será investigada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.

Dados levantados pela CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 4,4 milhões de consumidores em 234 muni­cípios do interior paulista – 290 mil somente em Ribeirão Preto –, aponta que três cidades lide­ram o ranking do número de colisões contra postes registra­das de janeiro de 2017 até abril de 2018 na área de atuação da concessionária e respondem por 22,4% de todos os 2.960 aciden­tes ocorridos nestes 16 meses – 185 a cada 30 dias, média diária superior a seis.

Campinas está no topo da lista com 324 ocorrências (20 por mês), seguida por Piraci­caba com 171 (média mensal superior a dez) e Ribeirão Pre­to, com 167 (dez de média por mês). Considerando apenas os registros de janeiro a dezembro de 2017, as estatísticas apura­das pela área operacional da distribuidora mostram cres­cimento de 5% no número de acidentes na comparação com 2016. Nas 234 cidades atendi­das, foram 2.251 colisões con­tra postes nesse período (187 por mês e mais de seis por dia), contra 2.140 em 2016 (média mensal de 178 e diária superior a cinco), ou 111 a mais.

Vale destacar ainda que, apenas nos quatro primeiros meses de 2018, já foram conta­bilizadas 709 ocorrências, uma média de 177 por mês e de seis acidentes por dia. Em Ribeirão Preto, segundo a concessio­nária, foram 42 ocorrências somente no primeiro quadri­mestre deste ano, média men­sal superior a dez, uma a cada três dias. Em 2016 foram 115 (média mensal acima de nove), contra 125 de 2017 (mais de dez por mês), alta de 8,7% e dez casos a mais. No total, foram 282 acidentes em 28 meses, dez a cada 30 dias.

Levantamento realizado pela CPFL Paulista mostra que coli­sões de veículos contra postes deixaram 506,4 mil clientes sem energia em 2017 em toda a sua área de atuação durante 4,7 mil horas, média de 6h14 por ocor­rência registrada pela empresa.

Postagens relacionadas

Polícia encontra arma que matou Fernanda

Redação 1

Polícia reconstitui homicídio de engenheiro de Batatais

Luque

Segundo suspeito na morte de executivo dos EUA chega a Ribeirão Preto

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com