Tribuna Ribeirão
Esportes

Uma final histórica, sessenta anos depois

Reprodução

Dentre as seleções que têm chances de chegar à final da Copa do Mundo da Rús­sia, apenas duas delas podem repetir uma decisão de Mun­dial da Fifa. Há seis déca­das, o Brasil conquistou seu primeiro título ao derrotar a anfitriã Suécia por 5 a 2, no Estádio Rasunda, na cidade de Solna, a primeira Copa do Mundo de Pelé, aos 17 anos de idade, em 1958, o primei­ro jogador na história a mar­car dois gols em uma mesma partida antes de completar 20 anos de idade.

Com os cruzamentos nas semifinais, sem o Brasil e sem a Suécia, qualquer decisão será inédita. Dentre elas estão Rússia, Croácia, Inglaterra, Uruguai, França e Bélgica. O Brasil já enfrentou o Uruguai (1950) e a França (1998) e um desses dois irá se defron­tar com a equipe brasileira na semifinal, caso essa supere a Bélgica, nesta sexta-feira (6), em Kazan.

A Suécia, se chegar às se­mifinais, terá pela frente a Croácia ou a Rússia. Se brasi­leiros e suécos passarem vão repetir a histórica decisão de 1958. Caso a Suécia fique pelo caminho e o Brasil avan­ce para a final, em Moscou, no dia 15, também será uma decisão inédita, qualquer que seja seu adversário – Rússia, Croácia ou Inglaterra.

Postagens relacionadas

Botafogo visita o Ituano pelo Paulistão  

William Teodoro

Temporada da Stock Car começa dia 26 em Goiânia, sem público

Redação 1

Sesc Ribeirão propõe debate sobre ‘Esporte e Acessibilidade’ em encontro virtual com skatistas

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com