Aos 73 anos de idade e com 71 times treinados no currículo, o técnico Pinho diz que nunca soube de outra equipe que tivesse atravessado uma fase inteira invicto na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E o Comercial está muito perto de conseguir esse triunfo, se vencer o São- Carlense, no domingo, às 10 horas, no Palma Travassos. “Não existe ninguém ‘morto’ no futebol, portanto, não podemos comemorar nada, mas se der certo iremos bater um recorde,” afirma.
O empate não interessa ao Leão, isto se o Guarulhos vencer fora o São José, vice-líder do Grupo 4 e chegar aos 32 pontos. O time de Ribeirão Preto também terminaria com 32 pontos, mas com uma vitória a menos (10 a 9).
Campanha irretocável
Líder geral de toda a competição, disputada por 40 clubes, o alvinegro tem o artilheiro do campeonato com 10 tentos, a defesa menos vazada, com cinco, o ataque mais positivo, com 34 e um saldo de 29 gols. “Já treinei nove clubes da ‘bezinha’ e fui campeão com seis deles [Barretos Inter duas vezes cada um; Olímpia e Cotia, uma vez cada] e nunca vi nada igual ou se aproximasse do desempenho do Comercial”, enfatizou.
Pinho relembra outra façanha, desta vez na Inter de Bebedouro, quando o time venceu 16 vezes seguidas e não subiu por um gol, em 2015. Mas as vitórias consecutivas não ocorreram durante toda uma fase como agora, que poderá dar ao Comercial o título invicto de campeão na fase de grupos. “Eu sempre falo com os jogadores que é para manter o foco e a humildade, de respeitar cada adversário, não importa a colocação dele na tabela”, ensina.
Pinho só tem uma tristeza: a de não ver mais público no estádio. “Eu não sei o que acontece. O time está bem e será um grande prazer ver o estádio com mais gente, nos apoiando”, pede.