Tribuna Ribeirão
Geral

Toffoli arquiva inquérito contra ex-ministro

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Fe­deral), determinou o arquiva­mento do inquérito contra o ex-ministro e deputado fede­ral Bruno Araújo (PSDB-PE), aberto a partir das delações da Odebrecht. Executivos da empreiteira afirmaram que Araújo teria recebido R$ 600 mil nas campanhas eleitorais de 2010 e 2012, do setor de propina da empresa.

A defesa do deputado afir­ma que as doações recebidas foram declaradas à Justiça Eleitoral e que não houve ir­regularidade . O inquérito foi instaurado em abril de 2017 e em maio deste ano a PGR (Procuradoria-Geral da Repú­blica) pediu a prorrogação da investigação por mais 60 dias.

Mas, na última sexta-feira (29), Toffoli determinou o ar­quivamento da investigação. Na decisão, o ministro afirma que as investigações duraram por tempo demais sem que fos­se possível apresentar provas das declarações dos colabora­dores, ou provas outras”, diz Toffoli na decisão. Bruno Araú­jo foi ministro das Cidades no governo do presidente Michel Temer (MDB).

Postagens relacionadas

Decisão judicial suspende redução de 5,26% em pedágio da Dutra, diz CCR

Redação 1

Inscrições com desconto para o 19º Prêmio Recall vão até o dia 31

Redação 1

Mais da metade dos bares e restaurantes opera sem lucro em novembro 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com