No início de junho, a Microsoft anunciou a aquisição do GitHub, site de hospedagem de códigos-fonte, em uma negociação de US$ 7,5 bilhões. No entanto, outra gigante da tecnologia também estava interessa na aquisição.
Em conversa com a Bloomberg, Diane Greene, diretora da divisão de cloud do Google, disse que a gigante das buscas também tinha interesse na compra do GitHub: “Não teria me importado em comprá-los, mas está tudo bem”.
O interessante é que esse comentário reforça algumas informações publicadas recentemente pela CNBC, que alegou que a Google também estava conversando com os responsáveis pelo GitHub um pouco depois da aquisição do site pela Microsoft.
Além disso, a CNBC comentou que a negociação foi fechada com a gigante de Redmond principalmente devido à relação próxima entre Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Chris Wanstrath, fundador do GitHub.
De forma complementar, Greene também se mostrou preocupada com o futuro do GitHub nas mãos da Microsoft, considerando que o serviço online é responsável por hospedar códigos de projetos importantes de outras empresas.