O Botafogo tenta alcançar a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Cuiabá -MT, na tarde deste sábado, às 16h30, na Arena Pantanal. A novidade no Pantera deverá ser a entrada do zagueiro Gilberto, no lugar de Carlos Henrique, que se recupera de um edema muscular. “Sempre gosto de trabalhar com a mesma equipe, mas isso não é fixo, mesmo porque depende de muitas variáveis, até mesmo durante uma partida”, disse.
Líder geral da competição, o time de Condé vai ao Mato Grosso em uma seria sua quinta vitória consecutiva. O técnico, no entanto, destaca os valores individuais e coletivos do adversário, terceiro colocado no grupo, que também chega para o jogo desta tarde com o retrospecto de três vitórias seguidas. “O time do Cuiabá é bem treinado, tem bons jogadores e nós nos preparamos durante a semana para enfrentar, além do forte calor, todas as variáveis que possam ser utilizadas por eles no jogo”, explicou.
Condé enalteceu a forma física do elenco, que tem suportado o forte ritmo dos jogos, mas disse que os bons resultados também são influenciados pelos aspectos técnico-tático. “Vamos tentar impor um ritmo forte e pontuar em Cuiabá. Sei que se vencermos será a quinta seguida, o que quebraria um recorde do clube na Série C e que vigora desde o ano de 2000. Mas é importante lembrar que ainda faltam 11 rodadas para o encerramento da fase de classificação e temos que trabalhar bastante”, considerou.
O Botafogo tem 10 pontos a mais que o Tupi-MG, quinto colocado do Grupo B e o primeiro fora do G4, o que, em tese, daria a vantagem ao Fogão de três partidas. Mas os planos de Léo Condé vão além: ele quer o time lutando pela liderança da chave para poder decidir o mata-mata em casa “A nossa meta é sempre o próximo adversário. Encerrado um compromisso, já estamos pensando no próximo”, afirmou.
Depois de jogar em Cuiabá, o Botafogo fará sua segunda partida seguida fora de casa, contra o até aqui lanterna Volta Redonda, na Cidade do Aço, no sábado (7) às 18 horas.
Treino
O Botafogo realizou seu último treino antes de enfrentar a equipe do Cuiabá (MT), neste sábado na capital mato-grossense. A delegação tricolor chegou na quinta-feira a noite na cidade da partida e ontem os comandados de Léo Condé realizaram um trabalho técnico-tático durante o período da tarde no Centro de Treinamento Cuiabá.