Tribuna Ribeirão
Geral

Dirceu vai ao Paraná colocar tornozeleira

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (29) que o ex-ministro José Dirceu, solto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, compa­reça a Curitiba até terça-feira, 3 de julho, para colocar tor­nozeleira eletrônica e cumprir medida cautelar em casa, em Brasília. “Condenado José Dirceu de Oliveira e Silva a penas elevadas, a prudência recomenda-se o monitora­mento eletrônico para prote­ger a aplicação da lei penal”, escreve Moro, em despacho após ser comunicado oficial­mente da decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da última terça-feira. “Deverá o condenado compa­recer perante este Juízo até 3 de julho de 2018 para coloca­ção da tornozeleira eletrôni­ca”, escreve Moro .

Segundo o juiz, “a reati­vação das medidas cautelares se impõe diante da suspensão da execução provisória e res­tabelecimento do status quo anterior”. O petista cumpria pena de 27 anos de prisão desde o dia 18, após o Tri­bunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – a segunda instância de Moro – mandar executar sua pena. Dirceu foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e por organização criminosa. Com a decisão do STF, que na terça-feira por maioria concedeu a liberdade a Dir­ceu, enquanto não for julga­do um pedido de sua defesa de revisão da pena, Moro de­terminou que “a execução da pena fica suspensa” e a com­petência para determinar as medidas cautelares voltaram para Curitiba.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Bolsonaro tem ‘ótima evolução’

Redação 1

PUBLICIDADE: Savana Motel – O melhor motel do Brasil inovou mais uma vez

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com