Tribuna Ribeirão
Polícia

Polícia Militar tem novo comandante

O coronel da Polícia Militar Carlos Alberto Machado assu­miu oficialmente nesta sexta-fei­ra, 29 de junho, o Comando de Policiamento do Interior (CPI- 3) em substituição ao coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, que em maio do ano passado entrou no lugar do tam­bém coronel Humberto Gouvêa Figueiredo. A portaria já havia sido publicada no Diário Ofi­cial do Estado (DOE) de 28 de abril, assinada pelo governador Márcio França (PSB), e o novo comandante já exerce a função desde então, conforme o Tribu­na já havia anunciado.

Além do prefeito Duar­te Nogueira Júnior (PSDB), participaram da solenidade o secretário de Segurança Pú­blica do Estado de São Paulo (SSP-SP), Mágino Alves Bar­bosa Filho, o comandante-ge­ral da Polícia Militar paulista, coronel Marcelo Vieira Salles, secretários municipais, vere­adores e autoridades como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ri­beirão Preto (Acirp), Dorival Balbino. Durante o evento, também foi inaugurado na “Galeria dos Comandantes” o retrato do ex-comandante Gonçalves Pestana.

Entre as medidas que o co­ronel Carlos Alberto Machado pretende implantar está uma maior aproximação da Polícia Militar com a população. Para isso, vai ampliar as reuniões com os conselhos municipais de segurança e maximizar o poli­ciamento em locais com maior índice de criminalidade. Duran­te seu discurso ele se emocionou ao falar da importância de sua família – mulher e dois filhos – em sua trajetória profissional. “Gratidão é muito importante e sou muito grato pelo apoio que me dão”, concluiu.

Machado passa a comandar o CPI-3, que compreende sete batalhões territoriais, sediados nas zonas Sul e Norte de Ribei­rão Preto, Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertão­zinho. A área coberta pelo co­mando abrange 93 municípios e 39 distritos no total, com popu­lação estimada em 3,83 milhões de pessoas. Vai comandar qua­tro mil PMs que, diariamente, levam mil viaturas às ruas em toda a região.

Nascido em Ribeirão Pre­to, formou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 15 de dezembro de 1989. De lá para cá, galgou todos os pos­tos da Polícia Militar até chegar ao de coronel, em 24 de maio de 2017, quando comandou a região de Osasco, importante polo econômico do Estado e, depois, foi designado para a área de Araçatuba. É doutor em Ciências Policiais de Segu­rança e Ordem Pública, possui licenciatura plena em Educa­ção Física e é especialista em sistemas de inteligência poli­cial de segurança pública.

Postagens relacionadas

Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos do HC de Ribeirão Preto

William Teodoro

Estado indica que criminalidade avançou em Ribeirão Preto no ano passado

Redação 4

Interrogatório dos réus pode ser antecipado

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com