Grupo rachado na Câmara
– Amigos do armeiros
O grupo que conseguiu derrotar a equipe do Palácio Rio Branco para eleição da Mesa do Legislativo está rachado. Por mais que tentem colocar “panos quentes” não existe união das várias facções partidárias que se uniram com objetivos divulgados de mudar o panorama político da cidade. Tudo vai bem até que haja necessidade de uma definição pró-Palácio ou contrário ao Palácio, leia-se Prefeito. Nesta hora os objetivos são díspares e o assunto chega à tribuna com ataques que inicialmente eram velados e agora são acres, duros. Os gabinetes escondem as escaramuças onde armas de logística são preparadas. O lema é: “Seja amigo do armeiro. Caso contrário ele oferece a melhor arma para o inimigo”.
Candidatos radialistas se afastam até dia 30
Até o próximo dia 30 os candidatos que possuem programas radiofônicos ou televisivos deverão se afastar de seus microfones e câmeras. É proibido e a pena é a cassação da candidatura.
Tivemos alguns casos em Ribeirão
Em uma campanha para prefeito, vice e vereador um candidato apareceu em programa sertanejo às cinco horas da matina. Cumprimentando o apresentador o provável futuro vice brincou e disse: “Um pra traz e dez pra diante votar no amigo Dante”. O apresentador cujo nome não era este, fez uma brincadeira com o pré-candidato dizendo que também iria votar nele. Alguém gravou (e não havia telefone celular) o programa e encaminhou através de um partido para a Justiça Eleitoral. O candidato a prefeito manteve sua candidatura, mas a sete dias das eleições perdeu o candidato a vereador cuja candidatura foi cassada e o vice que foi impedido de se candidatar. Perdeu a eleição por poucos votos pela confusão.
Ribeirão de outrora
Pouca gente sabe, mas a Avenida da Saudade começava na rua Capitão Salomão e seguia até ao Cemitério da Saudade defronte ao qual havia um grande portão do Educandário Quito Junqueira. A partir da Santa Casa até ao centro da cidade era a Rua Saldanha Marinho. Pouca gente se utilizava de carro para acompanhar enterros até ao cemitério. O pessoal caminhava até ao campo santo. A Saudade era de pista dupla e com canteiro no meio, que depois foi retirado e a avenida alargada. Diante do Asilo Padre Euclides havia a estatua do Padre Euclides que depois foi colocada ao lado da igreja daquele asilo. Rejeição