Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Grupo rachado na Câmara
– Amigos do armeiros
O grupo que conseguiu derrotar a equipe do Palácio Rio Branco para eleição da Mesa do Legislativo está rachado. Por mais que tentem colocar “panos quentes” não existe união das várias fac­ções partidárias que se uniram com objetivos divulgados de mu­dar o panorama político da cidade. Tudo vai bem até que haja ne­cessidade de uma definição pró-Palácio ou contrário ao Palácio, leia-se Prefeito. Nesta hora os objetivos são díspares e o assunto chega à tribuna com ataques que inicialmente eram velados e agora são acres, duros. Os gabinetes escondem as escaramuças onde armas de logística são preparadas. O lema é: “Seja amigo do armeiro. Caso contrário ele oferece a melhor arma para o inimigo”.

Candidatos radialistas se afastam até dia 30
Até o próximo dia 30 os candidatos que possuem programas ra­diofônicos ou televisivos deverão se afastar de seus microfones e câmeras. É proibido e a pena é a cassação da candidatura.

Tivemos alguns casos em Ribeirão
Em uma campanha para prefeito, vice e vereador um candidato apareceu em programa sertanejo às cinco horas da matina. Cum­primentando o apresentador o provável futuro vice brincou e disse: “Um pra traz e dez pra diante votar no amigo Dante”. O apresentador cujo nome não era este, fez uma brincadeira com o pré-candidato dizendo que também iria votar nele. Alguém gravou (e não havia te­lefone celular) o programa e encaminhou através de um partido para a Justiça Eleitoral. O candidato a prefeito manteve sua candidatura, mas a sete dias das eleições perdeu o candidato a vereador cuja candidatura foi cassada e o vice que foi impedido de se candidatar. Perdeu a eleição por poucos votos pela confusão.

Ribeirão de outrora
Pouca gente sabe, mas a Avenida da Saudade começava na rua Ca­pitão Salomão e seguia até ao Cemitério da Saudade defronte ao qual havia um grande portão do Educandário Quito Junqueira. A partir da Santa Casa até ao centro da cidade era a Rua Saldanha Marinho. Pouca gente se utilizava de carro para acompanhar enterros até ao cemitério. O pessoal caminhava até ao campo santo. A Saudade era de pista dupla e com canteiro no meio, que depois foi retirado e a ave­nida alargada. Diante do Asilo Padre Euclides havia a estatua do Padre Euclides que depois foi colocada ao lado da igreja daquele asilo. Rejeição

Postagens relacionadas

Inumeráveis – Site homenageia mortos por covid-19

Redação 1

Semana terá calor e chuva  

Redação 2

Veja os documentos necessários para menores de 16 anos viajarem desacompanhados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com