“A maioria das pessoas passa por momentos em sua vida em que pensam ‘Eu posso mudar realmente?’ O seu centro sempre foi Cersei. Quando perdeu isso, o que sobrou? Quem é ele agora? Quando ele a deixa, claro que não faz ideia. Ele não tem as respostas para essas perguntas”, disse Nikolaj à Vanity Fair.
Ao final da sétima temporada, Jaime acaba brigando com Cersei, sua irmã-gêmea por quem é apaixonado. Ela disse que o mataria e Jaime responde que não acredita nela. Segundo o ator, a resposta tem um significado oculto.
“Eu não te amo mais. Sei que está blefando e você não pode me machucar porque já destruiu o meu coração. Você não pode me machucar mais do que já fez”, explicou Nikolaj.
No entanto, ele não garante que a separação entre os dois seja definitiva: “Claro que isso foi dito num momento de emoção. Quem pode dizer se é verdade? Eu estou casado há 20 anos e sou muito sortudo. Tenho uma esposa maravilhosa e, nesses períodos, tivemos brigas”.
Ele continua: “Há momentos em que você fica tão bravo que tem vontade de desistir de tudo. Mas, três segundos depois, você pensa ‘Não, o que estou fazendo? O que estou pensando?’ Acho que as emoções fundamentais são as mesmas em qualquer relacionamento”.