A duas rodadas do final da fase de classificação, o Comercial enfrenta um problema extra campo, com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Mima, Michael Douglas, Mário Cesar, Matheus China e Leonai estão na lista de atletas que poderão ser poupados nas duas partidas que ainda restam ou colocá-los em campo para forçar o terceiro amarelo contra o Brasilis e cumprir suspensão na partida final, quando irá pegar o São- Carlense, no Palma Travassos.
O técnico Pinho faz mistério sobre a decisão a ser tomada e atribui à diretoria do clube a decisão colegiada. Tudo isso porque os cartões amarelos serão zerados na segunda fase, mas se um dos atletas receber o terceiro amarelo, na última rodada, por exemplo, ele será punido na abertura da fase dos quadrangulares. “Não tivemos até agora ninguém nessa situação, mas precisamos decidir o que fazer”, afirma o técnico.
Apesar de liderar o Grupo 3 com 28 pontos, à frente da Francana, que tem 24, Pinho sabe que qualquer deslize na reta final poderia inverter essa situação, o que atrapalharia o planejamento: o de encerrar a primeira fase em primeiro lugar, de preferência na liderança geral, já que o time é o segundo colocado, perdendo apenas para o Guarulhos que tem uma vitória a mais. “Vamos pensar e tomar uma decisão”, disse.