Líder geral da Série C do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, o Botafogo enfrenta na tarde deste sábado, o Luverdense-MT, sétimo na tabela com 13 pontos, às 18 horas no Santa Cruz. O time tem ainda o artilheiro da competição, Felipe Augusto, com sete tentos assinalados. Confiante na equipe que vem de três vitórias seguidas, o técnico Léo Condé irá escalar Marcos Martins na lateral-direita, Daniel Vançan, na lateral -esquerda e Matheus Jussa no meio. Eles irão substituir Lucas Mendes, Peri e Serginho, punidos com três cartões amarelos.
Condé destacou que a equipe alcançou um bom nível de entrosamento e que as substituições não deverão afetar o desempenho contra o Luverdense. Após jogar em casa neste sábado, o Botafogo irá fazer duas partidas consecutivas fora de Ribeirão Preto, contra o Cuiabá, na capital do Mato Grosso, e em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. “Precisamos vencer o jogo de hoje e tentar ‘beliscar’ alguns pontos nessas duas partidas,” afirmou.
Condé planeja atingir os 30 pontos para ficar entre os quatro times do Grupo B e chegar ao mata-mata. Com 35 pontos, nos cálculos do treinador, seria possível alcançar a primeira colocação e obter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. No ano passado o Pantera ficou fora do G4 no saldo de gols, mas não foi além dos 25 pontos na fase de classificação. Agora, ainda na 11ª das dezoito rodadas, o time já chegou aos 21 pontos, mais de 80% de tudo o que fez em 2017. “Mas sempre gosto de dizer que o importante é a classificação,” explicou.
Reforços
O técnico lembra que sempre pediu – e foi atendido – dois jogadores por posição, para evitar improvisações. Nesta semana chegaram quatro jogadores, ainda dentro do processo de substituição dos três dispensados por indisciplina e também para ter mais opções na fase decisiva da competição. Diante disso, ele anunciou que Léo Baiano e Leandro Salino deverão ficar no banco. “Todos os que chegaram estão com a documentação em dia e em boa forma, em condições de jogo, mas isso depende do momento certo”, disse.