Neste final de semana e no próximo, acontece em Ribeirão Preto a Semana Minaz de Corais, uma mostra que divulga a música coral, intercambia técnicas e repertórios e aprimora os conhecimentos dos profissionais do canto coral através de apresentações. Apresentam-se corais da Cia. Minaz e instituições parceiras dirigidos por equipes da companhia e corais convidados de Ribeirão Preto e região – dez no total.
As apresentações acontecem no Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista. Neste sábado, 16 de junho, a partir das 20h30, será a vez do Cantar Sicoob Cocred, com corais de Sertãozinho e Viradouro (regência de Marcos Pinafo) e da Casa das Mangueiras (Gabriela Francheck).
No dia 21, quinta-feira, às 20h30, será a vez dos corais Aquarela e São Francisco (ambos sob regência de Gabriel Locher), Coral do 2º Cartório de Imóveis de Ribeirão Preto (Pedro Coelho) e Coral Cênico Bossa Nossa (Magno Bucci). Na sexta-feira (22), no mesmo horário, a apresentação fica por conta dos corais Minaz Juvenil e Pré-Juvenil e Khorus Einstein (os três com regência de Gisele Ganade).
No encerramento, no sábado, 23 de junho, às 20h30, Gisele Ganade volta ao palco para reger o Coral Minaz Pop. Os ingressos para as apresentações estão disponíveis para compra e custam R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia). A primeira edição do evento aconteceu em 2012, com participação de grupos e maestros do estado de São Paulo.
Já no segundo ano, em 2015, a Semana de Corais promoveu atividades gratuitas como oficinas de canto, regência, arranjo, entre outros. Além disso, foram apresentados diariamente, concertos de diversos corais com os mais variados repertórios, encerrando as atividades com a apresentação do espetáculo “Minaz Rock”, no Teatro de Arena Jaime Zeiger.
Em 2016, a semana firmou uma nova parceria com o Sesc Ribeirão Preto trazendo corais convidados. Em 2017, foi realizada uma mostra dos Corais Minaz incluindo os grupos de instituições parceiras de Ribeirão Preto e região, coordenados pelas diversas equipes da Cia. Minaz. Crianças jovens e adultos apresentam em um mesmo palco os resultados de alguns meses de ensaios e aulas de seus respectivos grupos.