Tribuna Ribeirão
Política

Aécio decidirá ‘no tempo oportuno’, diz Anastasia

O senador Antonio Anastasia, ex-governador mineiro e pré-can­didato ao Palácio da Liberdade pelo PSDB, declarou nesta sexta-feira, 15, em Tiradentes (MG), que o se­nador Aécio Neves – réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e obstrução de Justiça – de­cidirá, “no tempo oportuno”, quanto a uma eventual candidatura nas eleições deste ano.

Anastasia deu entrevista du­rante evento voltado a empresá­rios na cidade histórica mineira, antes de participar de um debate entre pré-candidatos ao governo de Minas. Além de Anastasia, Mar­cio Lacerda (PSB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Romeu Zema (Novo) par­ticiparam do debate. Ciro Gomes (PDT), Paulo Rabello (PSC) e Alvaro Dias (Podemos), pré-candidatos à Presidência da República, também compareceram ao encontro.

Sobre Aécio, que não foi ao evento, Anastasia declarou que “no tempo oportuno, (ele) decidirá se é candidato ou não nestas eleições”. O ex-governador tucano afirmou ain­da que as negociações para os dois nomes apoiados pelo PSDB para se candidatar ao Senado por Minas de­verão se prolongar.

“Acho que a Copa do Mundo dará uma espécie de armistício pro­visório em termos de composições. Por conta do calendário eleitoral mais extenso, essas tratativas vão se delongar um pouco mais”, disse Anastasia, ao lado de Marcos Mon­tes (PSD), que foi anunciado como vice em sua chapa na segunda­-feira, 11. Anastasia apontou Dinis Pinheiro (SD) e Carlos Vianna (PHS) como “bons nomes” para o Senado por Minas.

O pré-candidato disse que con­fia no desempenho do presiden­ciável do PSDB, Geraldo Alckmin. “Acredito que, quando a campanha engrenar, teremos a figura de Alck­min assumindo uma das posições de ponta. Acho que é o candidato de centro que tem mais condições de ir ao segundo turno”, disse Anastasia, comentando o fato de o ex-gover­nador paulista ter figurado em quar­to lugar em pesquisa divulgada pelo Datafolha no domingo, com 7% das intenções de voto.

O ex-governador mineiro afir­mou ainda que, na sua opinião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato, terá dificulda­de de registrar candidatura.

Postagens relacionadas

Prefeitura de RP vai pagar R$ 100 mil por morte

Redação 10

Centrão oficializa apoio a Alckmin

Redação 1

Relator da reforma do Código Eleitoral vai propor o fim da reeleição

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com