ATÉ BREVE, NICOLA
O jornalista e escritor Nicola Tornatore estava lançando o livro com histórias de nossa Ribeirão Preto. Tímido, sem gostar dos holofotes, ele realizava o seu trabalho jornalístico, buscando na história o que não se encontrava em livros. Era avesso a aparecer em entrevistas, mesmo que fossem necessárias para que seu trabalho atingisse o público. Desta feita, Walter Mello e eu, conseguimos vencer sua aversão à TV, ao Rádio, embora fosse jornalista investigativo dos ótimos.
Sem rompantes, nunca queria o protagonismo. A notícia era mais importante. Houve tempos em que passou por extremas dificuldades, mas nunca deixou transparecer os seus problemas e sempre estava a postos para buscar a verdade, mesmo que ela lhe custasse algum dissabor.
Era sutil e sempre verdadeiro. Marcamos para segunda-feira uma entrevista com ele no programa Larga Brasa e em seguida iria ser entrevistado pelo vereador Maraca. Nesta coluna , hoje, combinamos colocar o convite para o lançamento do seu novo livro, que conta a história das 34 cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Trabalho excelente, profundo, real. Missão cumprida. A entrevista ficou para próxima oportunidade. Mais uma vez ele fugiu das câmeras e do protagonismo, como ele gostava. Até breve, Nicola.