Tribuna Ribeirão
Esportes

Yuri diz que Fogão vai precisar de superação

Nos dois jogos que disputou em 2018 contra o Bragantino, Botafogo não venceu nenhum deles. Na abertura do Campeo­nato Paulista de 2018, o time de Bragança Paulista venceu por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid. No primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro houve empate em 1 a 1, no Santa Cruz. “O time montado pelo Marcelo Veiga tem uma marcação forte e também faz um bom jogo aé­reo”, reconheceu o volante Yuri, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Botafogo e Bragantino vol­tam a se enfrentar neste sábado, em Sorocaba, pelo returno do Brasileiro. Líder da competição com 18 pontos ganhos, o time de Léo Condé irá enfrentar o terceiro colocado, que tem 15 pontos. Para Yuri buscar pon­tos nas próximas duas rodadas, será de grande importância en­caminhar a classificação para a fase do mata-mata. “Vamos pegar o Luverdense em Ribei­rão e depois saímos duas vezes consecutivas, contra o Cuiabá e o Volta Redonda,” disse.

O volantão afirmou que a equipe é formada por um grupo maduro e que está acostumada a enfrentar todas as adversidades possíveis. Foi assim, segundo ele, que o time reagiu à turbulência provocada pela dispensa de três titulares por indisciplina e conse­guiu bater o Tombonse-MG no Santa Cruz, por 1 a 0. “Estamos recebendo reforços e eles são bem-vindos. Quem está chegan­do já sabe o que fazer e isso facilita as coisas,” pondera.

Para o jogo de sábado, na opinião do atleta, será preciso superação e ‘se impor’ dentro de campo, já que o Bragantino é uma ‘equipe chata’ de se jogar contra. “No jogo seguinte iremos receber o Luverdense, quinto co­locado, com diferença para a nos­sa equipe de cinco pontos. Um bom resultado em Bragança será importante, em termos de classi­ficação, apesar de ainda estarmos no início do returno”, explicou.

Torcida – Yuri fez um cha­mado à torcida do Botafogo para que compareça ao estádio, para ajudar o time. Na avaliação dele, a presença do torcedor é um incentivo a mais para que a equipe jogue impulsionada. “Ribeirão é uma ótima cidade para que a família vá ao estádio, pois não há violência e eu obser­vo o grande número de crianças que querem entrar com o time em campo”, destacou.

Reforço – Em busca de re­forços para suprir o elenco após as dispensas de Jheimy, Garré e Everton Martins, o Botafogo de­verá anunciar a contratação do atacante Gilsinho, de 34 anos, que estava na Ferroviária.

Postagens relacionadas

Sem Zé Rafael, Palmeiras encara o Fluminense no Allianz Parque

Redação 1

Fagner treina em campo no Corinthians

Redação 1

Após reunião, CBV encerra Superliga Masculina 2019/20

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com