AUMENTOS NOS PONTOS DE VENDA
A dona de casa, principalmente, a verdadeira ‘ministra da fazenda’, está reclamando dos aumentos constantes dos mais variados produtos nos diversos pontos de venda. Supermercados, mercadinhos, açougues e outros setores que procedem as vendas dos diferentes produtos da cesta básica ou não, estão colocando preços na estratosfera. Os derivados do leite, os ovos, a carne os produtos de padarias (que não o pão francês) tiveram seus preços majorados. O leite de caixinha chegou a ter seu preço alterado para quase 50% a maior dos que eram praticados até sábado. A desculpa é a “greve dos caminhoneiros”. Sempre a mesma desculpa. O frango também teve preço majorado substancialmente. O quilo era vendido a 3,40 e na segunda-feira estava sendo cobrado a mais de cinco reais. O povo tem se manifestado em pesquisas sobre as perspectivas que , segundo a voz popular, não são nada boas,
13º ATÉ DIA 15
Os aposentados e pensionistas do IPM terão até neste dia 15, sexta-feira, para assinarem a solicitação dos 50% do 13º salário a ser pago no final de junho. Nesta semana não havia congestionamento no saguão do IPM. Segundo informações obtidas pela reportagem aproximadamente 30 % dos aposentados e pensionistas fizeram a opção para o recebimento da metade do 13º. Salário, média histórica do IPM, segundo afirmaram funcionários que estavam atendendo.
COMBATE AOS ABUSOS EM FESTAS NAS CHÁCARAS
Na região toda está havendo a conscientização de que as chamadas raves e outros tipos de festas, onde menores consomem bebidas alcoólicas livremente e fazem uso de muitos tipos de drogas devem ser combatidos. Os juízes da Infância e Juventude, os Conselhos Tutelares e mesmo a Polícia Militar e o GAECO foram acionados por pais e mães que tiveram seus filhos explorados através de sites que os levaram a todo tipo de ação sexual e uso de substâncias tóxicas. Os proprietários de chácaras, sítios e fazendas estão sendo alertados pela responsabilidade de locarem suas casas para tais tipos de festas e estão sendo chamados a assinarem documento em que afirmam estar cientes dos males que estão propiciando. Aguardem e confiram. Não é possível continuar da maneira como estas festas acontecem.
MAIS CARO O MOLHO QUE O PEIXE
Inúmeros munícipes estão reclamando da cobrança via cartório das parcelas do IPTU. Dizem que os valores enviados a Cartórios, sem aviso aos devedores, fazem com que os mesmos paguem mais que o dobro dos valores das prestações. Solicitam, pelo menos, que um sistema de telemarketing mais atuante seja montado. Segundo os reclamantes fica mais caro o molho que o peixe. Quem deve estar gostando desta situação são os Cartórios.