CADE PROPÕE VENDA DIRETA DO ETANOL
Os produtores de etanol, de há muito tempo, reivindicam a possibilidade da venda direta do combustível ao consumidor, sem a presença dos intermediários. Os representantes do setor sucroalcooleiro garantem que possuem logística para suprimir etapas e oferecer um produto puro e mais barato. O CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão do Governo Federal, ofereceu sugestões aos setores competentes para que isto se torne realidade. Nas reuniões com a classe produtora houve avanços neste entendimento. Para a nossa região haverá uma série de benefícios, com circulação de mais impostos.
ANDANÇAS DO COMBUSTÍVEL
Atualmente, garantem alguns produtores, o etanol é enviado a Paulínia para depois retornar ao setor de distribuição no Simioni por tubulação. Aguardem e confiram.
FARMÁCIA POPULAR ACABANDO
Diversas farmácias estão colocando cartazes “Comunicado ao Público informando que o Ministério da Saúde não tem feito repasses para que elas possam fornecer medicamentos da Farmácia Popular. Fazem uma relação dos produtos que não mais serão fornecidos: Corus 50 m 30’s ;Torlos 50mg30’s ; Valtrian 50mg30’ s; Atenobal 25 mg 30’ s;Angiopril 10 mg 30cp; Enaprotec 10 mg30’s; Enalabal 10 mg 30’s; Renitec 10 mg 30’s ;Insunorm R 100 ui 10 ml; Insunorm N 100 ui 10 ml. É o fim.
LABORATÓRIOS RETIRAM PROMOÇÃO E PROGRAMAS
Muitos laboratórios que possuem patente de medicamentos mais caros, como insulina especial, retiraram as vantagens da fidelidade de diabéticos, principalmente. Sem maiores explicações informaram que os programas que proporcionavam a compra com descontos foram encerrados. Os valores a serem pagos pelos que dependem da insulina especial são altos. Os deputados federais e os membros do Ministério da Saúde deveriam “quebrar” referidas patentes. Os preços praticados aqui são muito superiores aos de outros países. Acorda, Brasil.