Dois incidentes na noite da quarta-feira (6) e desta quinta-feira (7), deixaram os cerca de 50 hóspedes dos hotéis Íbis e Mercure, ambos na Wladimir Meirelles, bairro do Jardim Botânico em Ribeirão Preto, numa situação muito inusitada.
Por volta das 19h30, o alarme de incêndio disparou provocando grande alvoroço entre os hóspedes. Todos desceram para a recepção e, a princípio, alegaram que ficaram sem qualquer explicação. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h20, outra vez o alarme de incêncio foi acionado.
Um dos hóspedes (autor desse vídeo) e que prefere não se identificar, disse que foi ele quem ligou para os Bombeiros. Ele foi informado de que, como não havia ‘foco’ de incêndio, a viatura não seria deslocada. O atendimento dos Bombeiros, porém, orientou aos hóspedes que não retornassem aos quartos até a certeza do que estaria acontecendo. Uma unidade do Corpo de Bombeiros fica a poucos metros do hotel, aliás.
O alarme continuou tocando por cerca de 50 minutos, sem qualquer explicação. Mais tarde, segundo esse hóspede, os funcionários alegaram que “houve um pequeno foco de incêndio, mas que havia sido rapidamente contido”.
“Ficamos chocados com a total falta de preparo de atendimento de emergência em Ribeirão Preto. Isso tem que servir de alerta”, afirmou o hóspede.
A reportagem do jornal Tribuna Ribeirão ligou na recepção do hotel Íbis na tarde desta quinta-feira e um funcionário da recepção, de nome Leonardo, disse que a orientação era de que “ninguém do hotel poderia passar informações sobre o assunto” e desligou.