Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 6 de junho, 50 quilos de maconha e 48 comprimidos de ecstasy em uma casa no bairro Campos Elíseos, Zona Norte da cidade.
O delegado Eduardo Martinez, que comandou a investigação, disse que os agentes fizeram uma blitz no endereço de Fabiano Rodrigo Carneiro Junior, de 18 anos, onde o entorpecente estava escondido em tambores. O suspeito é acusado de “abastecer” a comunidade conhecida como Favela do Brejo, na mesma região. “Ele não negou a autoria e assumiu que atuava sozinho”, relatou Martinez.
Fabiano Rodrigo Carneiro Junior foi preso em flagrante delito e indiciado por tráfico de drogas. Nesta quinta-feira (7), será transferido da carceragem da Central de Polícia Judiciária para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. A Polícia Civil, através da Dise e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), já “tirou” de circulação mais de uma tonelada de entorpecentes entre maio e o início deste mês.
Na última segunda-feira (4), a Dise deflagrou a Operação Espártaco e desmantelou três organizações criminosas que agiam nas zonas Norte e Leste da cidade e também comandavam o tráfico em Jardinópolis, Orlândia, Pradópolis e Dumont. Segundo estimativa da Polícia Civil, os grupos movimentavam cerca de R$ 900 mil por mês com a venda de entorpecentes (veja nesta página) – aproximadamente R$ 10,8 milhões por ano.