O São Paulo deve ir ao mercado e agir contra um eventual desmanche durante a pausa para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia. Ao menos foi o que indicou o técnico Diego Aguirre, que pretende pedir reforços para fortalecer o elenco e suprir eventuais saídas.
Dentre os jogadores que podem deixar o Morumbi durante a janela de transferências, que será aberta em julho, estão Cueva, Rodrigo Caio e Éder Militão.
O peruano disputará o Mundial com a seleção peruana e deverá atrair o interesse de clubes do exterior. O zagueiro, que já recusou várias ofertas de equipes da Europa, disse que “está chegando a hora de sair do São Paulo”, enquanto o versátil Militão vive impasse sobre sua renovação e pode ser negociado ainda no meio deste ano.
“É normal, nesta parada da Copa, pensar em fazer algumas modificações. Alguns jogadores vão ser vendidos e alguns queremos também trocar. E temos algumas situações pontuais que podemos incorporar. Não muitos, mas alguns que achamos necessários pontualmente, que achamos que podem ser titulares”, afirmou o treinador, após o empate sem gols com o Internacional, nesta terça-feira, no Morumbi.
O comandante uruguaio também confirmou que o clube irá atrás de um substituto para Marcos Guilherme, que se despediu do Tricolor no último domingo, dia seguinte ao revés para o Palmeiras. Contra o Inter, diante da ausência de um atacante de velocidade, Aguirre precisou improvisar Tréllez na ponta direita. A mudança não surtiu efeito, e o time saiu vaiado do Morumbi.