Tribuna Ribeirão
Cultura

Musical sobre HIV e aids chega a RP

Sucesso com seu canal refe­rência sobre HIV/aids no Youtube e outras ações online e offline, o Projeto Boa Sorte apresenta, com patrocínio da Caixa Seguradora, a turnê 2018 do espetáculo auto­biográfico “Boa Sorte – O musical”, que passará por Ribeirão Preto na próxima quinta-feira, 7 de junho. Com um repertório de canções da MPB, o espetáculo traz o relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus da aids aos 18 anos.

Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, fa­mília, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompa­nhado de música ao vivo. “Des­cobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soro­positivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Es­trela, hoje com 26 anos.

Desde seu início, em 2015, o projeto já promoveu diversas inter­venções envolvendo teatro, foto­grafia, música, palestras e bate-pa­pos, entre outros, debatendo HIV/aids sempre com arte, informação e acolhimento. Para essa temporada, uma novidade: em cada sessão, um youtuber ou influenciador diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a falar sobre e a engajarem-se nessa causa.

“Cada um deles tem um público diferente e uma forma de se co­municar única fazendo, assim, com que a iniciativa alcance mais pesso­as”, diz. O espetáculo se apresenta unido ao “Pavilhão Solidário”, um espaço de atividades independen­tes como bate-papos, palestras, exposições e oficinas oferecidos por ONGs locais e outros parceiros.

“Temos apoiado o Projeto Boa Sorte desde o início porque acredi­tamos que nossa sociedade precisa de mais pessoas como o Gabriel e sua equipe, capazes de unir a arte à coragem de falar sobre o HIV e à consciência sobre a importância que isso tem para nossa socie­dade, especialmente os jovens”, diz Georgiana Braga-Orillard, di­retora do Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre HIV/Aids (Unaids).

“Nosso desejo é de que a his­tória contada no espetáculo Boa Sorte inspire muitas pessoas so­bre a importância de acabarmos com o estigma e a discriminação em torno do HIV e da aids, conclui. As duas sessões do musical em Ribeirão Preto serão na próxima quinta-feira, 7 de junho, às 15 e às 19 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca, mas com in­dicação etária de 14 anos.

Reservas pelo e-mail veiga­[email protected] ou pelo te­lefone (16) 99770-2799. O Teatro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jar­dim Mosteiro, e tem capacidade para receber 515 pessoas – o es­tacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841.

Postagens relacionadas

Orlando Duarte morre de covid aos 88 anos

Redação 1

Canal Brasil exibe verão remasterizada do clássico “Vidas Secas”

Redação 1

O humor caipira de Marcus Cirillo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com