Sucesso com seu canal referência sobre HIV/aids no Youtube e outras ações online e offline, o Projeto Boa Sorte apresenta, com patrocínio da Caixa Seguradora, a turnê 2018 do espetáculo autobiográfico “Boa Sorte – O musical”, que passará por Ribeirão Preto na próxima quinta-feira, 7 de junho. Com um repertório de canções da MPB, o espetáculo traz o relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus da aids aos 18 anos.
Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. “Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje com 26 anos.
Desde seu início, em 2015, o projeto já promoveu diversas intervenções envolvendo teatro, fotografia, música, palestras e bate-papos, entre outros, debatendo HIV/aids sempre com arte, informação e acolhimento. Para essa temporada, uma novidade: em cada sessão, um youtuber ou influenciador diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a falar sobre e a engajarem-se nessa causa.
“Cada um deles tem um público diferente e uma forma de se comunicar única fazendo, assim, com que a iniciativa alcance mais pessoas”, diz. O espetáculo se apresenta unido ao “Pavilhão Solidário”, um espaço de atividades independentes como bate-papos, palestras, exposições e oficinas oferecidos por ONGs locais e outros parceiros.
“Temos apoiado o Projeto Boa Sorte desde o início porque acreditamos que nossa sociedade precisa de mais pessoas como o Gabriel e sua equipe, capazes de unir a arte à coragem de falar sobre o HIV e à consciência sobre a importância que isso tem para nossa sociedade, especialmente os jovens”, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre HIV/Aids (Unaids).
“Nosso desejo é de que a história contada no espetáculo Boa Sorte inspire muitas pessoas sobre a importância de acabarmos com o estigma e a discriminação em torno do HIV e da aids, conclui. As duas sessões do musical em Ribeirão Preto serão na próxima quinta-feira, 7 de junho, às 15 e às 19 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca, mas com indicação etária de 14 anos.
Reservas pelo e-mail veiga[email protected] ou pelo telefone (16) 99770-2799. O Teatro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro, e tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841.