A morte do estudante Daniel de Oliveira Souza, de 27 anos, aluno do 2º ano da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA/RP-USP), na manhã de quinta-feira, 31 de maio, em Sertãozinho, quando participava de jogos universitários, é investigada pela Polícia Civil da cidade. A suspeita de overdose não foi descartada.
O estudante morreu em decorrência de sequência de paradas cardiorrespiratórias enquanto era socorrido na Santa Casa de Sertãozinho. Coleta de material de vísceras e sangue foram obtidas para procedimento de exame toxicológico. O corpo foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto e, na tarde desta sexta-feira (1º), familiares vindos de Salvador (BA), onde o jovem residia, solicitaram sua liberação.
Souza participava da Economíadas Caipira, uma disputa de jogos universitários que terminaria neste domingo, 3 de junho. Ele estava alojado em escola da rede municipal quando sentiu-se mal, na manhã de quinta-feira (31). Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Sertãozinho, mas morreu depois de sofrer três paradas cardiorrespiratórias.
Conhecido como “Serjão”, cursava o 2º ano do curso de Administração da FEA/RP-USP. Por meio de nota, a faculdade informou que o evento do qual Souza participava foi organizado pela Atlética, agremiação administrada pelos próprios alunos. Em decorrência da morte de Daniel de Oliveira Souza, a Atlética decidiu não participar mais do evento esportivo.