Tribuna Ribeirão
Geral

Procon- RP vai para nova sede no dia 11

O Órgão de Proteção ao Con­sumidor de Ribeirão Preto (Procon­-RP), vinculado à Secretaria Muni­cipal de Assistência Social (Semas), terá nova sede a partir de 11 de junho, segunda-feira, conforme o Tribuna já havia antecipado. Vai tro­car o imóvel da rua Duque de Caxias nº 1.181, na região central, por outro na rua Aureliano Garcia de Oliveira nº 266, no bairro Ribeirânia, na Zona Leste. O departamento atende cerca de 50 pessoas por dia.

De acordo com o secretário da Semas e vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, a mudança possibilitará melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população. “Queremos atender a população com dignidade e conforto”, diz. Além de ocupar um prédio maior, o motivo da escolha da Ribeirânia foi o de “facilitar o acesso aos demandados administrativos e judiciais, pois o endereço está pró­ximo à chamada “Cidade Judiciária”.

O Procon-RP estará mais per­to do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Ministé­rio do Trabalho e Emprego, Fórum da Justiça Federal, Fórum da Justiça Estadual, Juizado Especial Cível e Criminal, Secretaria da Fazenda Es­tadual, Poupatempo, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jus­tiça do Trabalho, dentre outros.

Segundo o diretor do Procon-RP, Ferez Junqueira Najm, a mudança não prejudicará o atendimento. “De 4 a 8 de junho não realizaremos o atendimento presencial da popu­lação, mas apenas os registros de denúncias e orientações através do 0800-772-9198”, ressalta. A pre­visão de inauguração da nova sede será dia 8 de junho e as atividades rotineiras do órgão serão retomadas na segunda-feira, dia 11.

Atualmente, o órgão de defesa do consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas para reclamações e orientações. O ex­pediente de processos (audiências, retornos etc.) é das 8h30 às 11h30, também de segunda a sexta-feira. Os telefones são 0800-7729198 e 0800-773-0151 (151).
NOVA SEDE do Procon-RP na Aureliano Garcia de Oliveira nº 266, no bairro Ribeirânia, na Zona Leste: mais perto da “Cidade Judiciária”

Postagens relacionadas

Polarização política e “fake news” impactam confiança no jornalismo

Redação 1

Onyx dispara contra dicurso de europeus

Redação 1

Massacre em Suzano – Polícia pede apreensão de 3º suspeito

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com