O Botafogo fará dois treinos, quinta-feira e sexta-feira, antes de seguir viagem para São Paulo e, de lá, para Erechim, onde no domingo (3), às 15h30, enfrenta o Ypiranga, no Colosso da Lagoa. Essa será a segunda partida consecutiva feita em uma semana fora de casa. Na primeira, contra o Operário, em ponta Grossa-PR, o time de Léo Condé foi superado por 3 a 1 e perdeu a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro.
Condé tem reafirmado que o ideal é ‘matar’ dentro de casa e ‘beliscar’ pontos como visitante. Segundo ele, se o time mantiver essa regularidade, a classificação para o mata-mata estaria garantida. A média de pontos necessária para passar de fase, segundo dados médios de anos anteriores, está na casa dos 30 pontos. O Botafogo tem 12 pontos ganhos em sete rodadas. O técnico também deu um prazo até a oitava rodada para chegar ‘à equipe ideal’.
Depois de cumprir as jornadas consecutivas, na semana seguinte, o Botafogo irá receber o Tombense-MG, quinto colocado na tabela com 11 pontos ganhos. A equipe mineira irá enfrentar, em Tombos, o Cuiabá-MT, que lidera o Grupo B, com 13 pontos. Apenas dois pontos separam o primeiro fora do G4 do time que encabeça a tabela.