Tribuna Ribeirão
Geral

PRF está investigando infiltrações políticas

O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) disse nesta segunda-feira, 28, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar e separar pos­síveis infiltrados políticos nas mani­festações dos caminhoneiros. Líde­res de entidades teriam denunciado as infiltrações para o governo, que repassou os dados para a PRF.

Segundo Padilha, o governo vai “fazer de tudo para que os infiltra­dos sejam separados pelas auto­ridades”. Questionado sobre como o governo faria isso, ele disse que a PRF “fala a linguagem dos cami­nhoneiros, sabe as suas dificulda­des, conhece as suas característi­cas e atuará com respeito”.
“A PRF conhece as estradas onde trabalha, conhece quem é lí­der do movimento caminhoneiros e sabe das infiltrações políticas. Ela está mapeando e não quer cometer nenhuma injustiça. Com muita cautela, vai começar a sepa­rar os infiltrados.”

O ministro Sergio Etchegoyen (GSI), disse que a escolta ofereci­da pelas forças federais aos cami­nhoneiros está garantindo um flu­xo maior nas estradas, pois muitos estavam parados porque sofriam ameaças. Ele afirmou ainda que estão buscando caminhoneiros que “estejam se aproveitando de um momento bastante crítico para o abastecimento brasileiro”.

Eles participaram de coletiva de imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, pela manhã, para monitoramento da paralisação dos caminhoneiros e da crise do abastecimento no País.

Locaute – Os ministros evita­ram falar sobre as suspeitas da prática ilegal de locaute. Na se­mana passada, foi anunciado que a Polícia Federal instaurou 37 in­quéritos em 25 Estados para apu­rar se a paralisação dos funcioná­rios teria iniciativa ou apoio das empresas.

Segundo o ministro Carlos Ma­run (Secretaria de Governo), o go­verno ainda tem convicção de que houve locaute e as investigações continuam, porém sem números atualizados.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Camex zera tarifa de importação de mais 65 produtos de combate à covid

William Teodoro

SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com