A última atividade aberta da seleção brasileira, em Teresópolis, neste período inicial de preparação para a Copa do Mundo da Rússia foi acompanhada por festa e tumulto. No início da tarde desta sexta-feira, durante quase duas horas, pelo menos 200 torcedores se aglomeraram no portão de acesso à Granja Comary, na expectativa de acompanhar o treino. O portão de acesso ao condomínio – além do CT, a Granja também abriga casas – precisou ser fechado pelos seguranças e houve tentativa de invasão. O acesso só foi liberado às 15 horas.
O treino aberto à torcida não estava programado, mas havia sido sinalizado pelo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, na última segunda-feira. A intenção era afastar o sentimento de que a seleção estivesse enclausurada em Teresópolis, afastada de seu torcedor.
Até a noite de quinta-feira, a entidade não havia confirmado a atividade aberta. Mas torcedores que tentavam acessar o CT afirmaram que a segurança em frente ao condomínio informara na quarta-feira que o treino desta sexta seria liberado ao público
Familiares de jogadores também marcaram presença na torcida nesta sexta-feira. O helicóptero particular de Neymar, por exemplo, pousou duas vezes na Granja Comary para levar parentes e amigos. A seleção brasileira fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.