Tribuna Ribeirão
Geral

Greve dos Caminoeiros – ‘Uso da força vai gerar resistência’

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Ab­cam), José da Fonseca Lopes, clas­sificou como tardio o pronuncia­mento do presidente Michel Temer para tentar solucionar a crise de abastecimento gerada pela parali­sação dos motoristas. Para o líder da entidade, que não concordou com o ‘acordo’ firmado na quinta­-feira, 24, o uso da força citado por Temer vai tornar ainda mais difícil o fim da paralisação.

“O uso da força vai tornar ainda mais difícil acabar com a mobiliza­ção porque essa estratégia vai gerar resistência”, disse o presidente da entidade ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Es­tado. Para Fonseca, se forças de se­gurança tentarem retirar caminho­neiros à força, “haverá gente presa, machucada e muita confusão”.

“Essa foi uma reação tardia e acontece cinco dias após o início do movimento. A situação não precisaria do uso da força para ser resolvida”, disse. Fonseca rejeita a afirmação de Temer que apenas uma “minoria radical” segue na estradas. “O número de manifes­tantes mostra que não somos mi­noria. Ao contrário, somos a maio­ria do movimento e que não está de satisfeito com o acordo feito ontem”, disse o dirigente.

Postagens relacionadas

Transerp anuncia série de interdições

William Teodoro

PUBLICIDADE: Vem aí o Livro das Empresas e Entidades Centenárias!

Redação 1

PUBLICIDADE: 9ª Meia de Ribeirão – Maratona Tribuna

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com