CÂMARA COM AÇÕES CONTRA O ROUBO DE FIOS
Os inúmeros roubos e furtos de fios de cobre serão objeto de audiências públicas e de ações circunscritas a projetos de leis e cobranças da Polícia. Na questão de detectar e punir os receptadores, conhecidos como “intrujões”, os vereadores prometem rigor na legislação e cobrança para que as autoridades do setor de Segurança Pública tomem enérgicas providências.
CRECHES, ESCOLAS E POSTOS DE SAUDE
Muitas creches, escolas e postos de saúde foram furtados e os munícipes tiveram prejuízos, pois muitos haviam feito agendamento de consultas e atendimentos, não podendo ser atendidos. Foram prejudicados os funcionários e principalmente a população.
INTERESSE DA COBRANÇA ATUAL
A empresa Vivo tem sido vítima de muitos furtos com prejuízos imensos pela inoperância de seus serviços e pela quebra de aparelhos sensíveis. Ela mesma está acionando vereadores para que se combata o crime de “noias” que geralmente furtam o cobre para trocarem por alguns reais com os quais compram crack, além de outros tipos de drogas.
SE NÃO HOUVER RECEPTADOR…
Caso os larápios não tenham a certeza de que o que furtam seja comprado pelos receptadores eles não ousariam a furtar e a roubar, pois ficariam com o “mico” na mão. A Polícia precisa agir com energia, pois a existência de referidos indivíduos incentiva a criminalidade.