Tribuna Ribeirão
Política

Eunício responsabiliza política de preços da Petrobras

O presidente do Senado, Euní­cio Oliveira (MDB-CE), endureceu as críticas ao governo Michel Temer, na tarde desta sexta-feira, 25, depois de o Palácio do Planalto anunciar que irá convocar as forças nacio­nais de segurança para desbloquear as estradas paralisadas pela greve dos caminhoneiros. Na avaliação do emedebista, a política de preços da Petrobras é responsável pela conti­nuidade do piquete.

“As decisões são do Presiden­te da República, cabe a ele tomar as decisões e responder por elas. Quem define preços da Petrobras é o Exe­cutivo. Nós, do Congresso, só pode­mos achar, não podemos fazer. Se eu pudesse fazer, já tinha feito. Agora cabe ao Executivo mudar a política de preços da Petrobras. No meu entendi­mento ela está equivocada”, disse. “A discussão não é o reoneração (de se­tores da economia), não houve reivin­dicação por parte dos caminhoneiros (nesse sentido). Não é essa a motiva­ção dos caminhoneiros”, disse.

Questionado sobre o que enxer­gava ser o problema da política de preços da estatal, Eunício respondeu que é importante abrir as planilhas da empresa para “conhecer” o que há por trás dessas medidas. “Tem que abrir a planilha de preços da Pe­trobras. Terça-feira, 29, vai ter um debate na Câmara de uma comissão geral, com deputados e senadores, para se conhecer o que efetivamen­te temos nessa chamada planilha de preços da Petrobras”, explicou.

O presidente do Senado disse ainda que vai pautar, em até 15 dias, o PLC 121/2017, uma das exigên­cias dos caminhoneiros no acordo costurado pelo Palácio do Planalto na quinta-feira. O PLC 121/2017 está atualmente na Comissão de As­suntos Econômicos (CAE) do Senado e trata da criação de uma política de preços mínimos do transporte rodo­viário de cargas.

Por fim, Eunício voltou a dizer que o Congresso está de plantão e os senadores permanecerão de so­breaviso no fim de semana para, se necessário, votar alguma medida em caráter emergencial.

Postagens relacionadas

Ricardo Silva volta em definitivo para Brasília

Redação

STF proíbe qualquer doação não identificada

Redação 1

Bruno Araújo deixa a presidência do PSDB

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com