O Botafogo inicia neste domingo, em Ponta Grossa no Paraná, uma série de duas partidas consecutivas no Sul do País, a primeira contra o Operário, quarto colocado no Grupo B, com 10 pontos ganhos. O time adversário vem de uma goleada sofrida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 4 a 0. “Nem por isso podemos relaxar, considerar que será uma partida fácil, pois não será”, pondera o técnico Léo Condé. “Eles têm um time forte, foram campeões da Série D no ano passado e o elenco é praticamente o mesmo nos dois últimos anos”, explicou.
O segundo jogo, no domingo seguinte (3), o Tricolor vai para Erechin-RS, onde irá se confrontar com o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 15 horas, oitavo na tabela. Nos dois jogos consecutivos que teve em casa, a equipe de Condé somou quatro de seis pontos possíveis, três na vitória contra o Volta Redonda-RJ e um no empate contra o Cuiabá. Esses dois pontos perdidos dentro de casa preocupam o treinador. “Precisamos ir atrás deles nesses jogos fora de casa para compensarmos aquilo que deixamos de ganhar”, afirmou.
Do quinto colocado, o Luverdense, ao primeiro colocado, o Cuiabá, a diferença é de apenas quatro pontos. Apenas quatro clubes se classificam para a próxima fase, a do mata-mata. No campeonato de 2017, o Botafogo foi eliminado dentro de casa, pelo saldo de gols, mesmo tendo vencido o Ypiranga por 5 a 3. A vaga ficou com o Volta Redonda. “Está tudo muito junto, muito apertado, não há espaço para nada. Portanto, o melhor é pontuar fora e matar em casa”, disse o técnico.