Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), o técnico do Botafogo, Léo Condé, disse que gostaria de trazer seis pontos nas duas partidas consecutivas que fará no Sul do país. O primeiro deles contra o Operário, no domingo (27), em Ponta Grossa no Paraná. O segundo, uma semana depois, em Erechin, no Rio Grande do Sul, contra o Ypiranga. “Se não der, que sejam quatro pontos, três, dois, o importante é pontuar fora e matar em casa”, afirmou.
Sem poder contar com o zagueiro Plínio, com uma contusão muscular, o comandante admitiu que poderá fazer duas mudanças em comparação à equipe que enfrentou e venceu o Joinville em casa por 3 a 0. Condé, no entanto, esquivou-se de dizer se essas alterações seriam para reforçar o setor de meio-campo e criar mais dificuldades ao time adversário, segundo ele uma grande equipe. “O Operário foi campeão da série D, no ano passado, portanto é uma equipe forte,” disse.
Segundo ele, a invencibilidade na Série C é consequência do que vem sendo realizado nos treinamentos e nos jogos. Ele lembrou que o time fez um bom Campeonato Paulista – foi o oitavo colocado -, perdeu vários jogadores, porém conseguiu manter uma boa base e trouxe novos jogadores. “Quando falei que teríamos o time ideal entre a sexta e oitava rodadas, foi porque não tivemos pré-temporada e ela está sendo feita dentro da competição”, explicou.