A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), sob comando do delegado Eduardo Martinez, fez uma grande apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, na Rua Professora Cândida Teixeira Golfeto, no Parque São Sebastião, Zona Leste de Ribeirão Preto. L.G.D. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ele já tem passagens na Justiça de Minas Gerais pelo mesmo crime. Foram apreendidos 200 quilos de maconha, um quilo de cocaína e uma pistola 9 milímetros com munições. O indiciado foi levado para audiência de custódia na Central de Flagrantes de Ribeirão Preto. A droga estava guardada sob um fundo falso do imóvel.
Segundo Martinez, o rapaz já vinha sendo investigado como responsável pela distribuição de drogas naquela região da cidade. Na semana passada, no dia 16, a Polícia Civil, por intermédio da Dise, apreendeu, depois de três meses de investigação, grande quantidade de maconha e prendeu um casal por tráfico de drogas na avenida Marechal Costa e Silva, na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado Eduardo Martinez, o homem de 35 anos e a mulher de 21 guardavam mais de 200 quilos da droga no local. “O casal é responsável pela distribuição das drogas na Vila Carvalho. A maconha estava escondida em uma oficina que os traficantes usavam como fachada, dentro de um veículo Volkswagen Gol com placas do Estado do Rio de Janeiro, e um revólver calibre 38 foi localizado na casa dos suspeitos presos, ao lado da oficina”, esclareceu o delegado.
A droga estava em vários sacos plásticos. Os suspeitos foram presos em flagrante delito por associação ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto e a mulher, para a cadeia feminina de Cajuru.
Ainda nesta quinta-feira, mas no período da manhã, a Dise incinerou 500 quilos de drogas em um forno da região. Em novembro, a delegacia especializada já havia incinerado 1.738 quilos de maconha. A droga foi apreendida no mês de outubro na cidade e na região e foi necessária a utilização de três caminhonetes para o transporte até um forno de indústria.