O Botafogo é o vice-líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da série C com 12 pontos ganhos, um a menos que o líder Cuiabá- MT. O clube volta aos treinamentos e terá pela frente, no domingo, às 15h30, o Operário-PR, quarto colocado, no estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa, distante 590 quilômetros de Ribeirão Preto. O destaque da equipe é o atacante Gustavo Augusto, autor de cinco gols em três jogos, artilheiro geral do campeonato. No domingo, o time de Léo Condé bateu por 3 a 0 o lanterna Joinville-SC, com direito a dois tentos assinalados por Gustavo Augusto, e outro por Jheimy, o primeiro dele no campeonato.
Desta vez, o time de Léo Condé não teve nenhum jogador expulso, como havia acontecido nas últimas duas partidas anteriores (Lucas Mendes e Éverton Heleno) e as substituições feitas durante a partida, principalmente após a expulsão de Pierre, do time catarinense, o comandante aproveitou para fazer novas experiências no setor de meio-campo e ataque. Condé se auto-impôs o prazo de até a sétima rodada da fase de classificação ter a composição do time ideal.
Além do Operário-PR, o Botafogo irá fazer outro jogo fora de casa, no domingo seguinte, dia 3, em Erechim-RS, a 1057 quilômetros de Ribeirão Preto, contra o Ypiranga, atual oitavo colocado com sete pontos ganhos.
Condé destacou que diante do Joinville o Pantera conseguiu fazer ‘um grande jogo do começo ao fim’ e que a equipe soube manter o foco no segundo tempo, quando ganhava por 2 a 0. “Disse aos jogadores que dois a zero é um resultado complicado e que nada estava ganho. O time se comportou bem e chegamos ao terceiro gol”, afirmou.
tou o novo reforço, destacando também o trabalho do técnico Marcos Pacheco. “Tem um pessoal do time que conheço, além do Pacheco. Apesar de nunca ter trabalhado com ele, eu sei a referência que ele é no mundo do vôlei”, disse Alemão. O atleta já gravou um vídeo para a torcida confirmando o seu acerto com o Vôlei Ribeirão.