Tribuna Ribeirão
Turismo

O charme de Carmelo, a Toscana uruguaia

O feriado de Corpus Christi está aí, e tem brasileiro que ainda não definiu o destino a seguir. A dica é Carmelo, ao lado de Colônia do Sacramento e a pouco mais de três horas Montevidéu, capital do Uruguai. A cidade tem todo o charme da Toscana italiana, como classificado pelo The New York Times. 
 
A paisagem natural é cheia de beleza e inspira tranquilidade, capaz de seduzir a qualquer turista. A cidadezinha abraça o visitante que se sente em casa e consegue relaxar com o clima interiorano. Grandes hotéis estão presentes e oferecem aos hóspedes tudo o que é necessário para apreciar e desfrutar ainda mais da vida. 
 
Seu atracadouro de iates e a extensa área de praias atraem os amantes dos esportes náuticos e praianos no verão. Mas agora no outono ela é perfeita para se sentir aconchegado. Essa sensação pode ser completada pela gastronomia dos restaurantes: bem caseira e cheia de sabor. 
 
Atrativos – No inverno se descobre a explosão de sabores dos vinhos harmonizados com queijos e carnes, o clima dos campos com a nevoa da manhã, e o ar misterioso e intimista do pequeno centro são um show à parte. Tours pelos vinhedos podem ser comprados nos hotéis, os mais tradicionais são: NarbonaIrurtia e Bernardi. Além da força viticultura, a charmosa Carmelo também produz azeites excepcionais e tem campos de gado. 
 
Muitos visitantes cruzam o Rio da Prata desde Buenos Aires em ferry-boats até Colônia e depois em ônibus ou carro pode chegar a Carmelo. É comum passar uma temporada em Buenos Aires e dar uma fugida até a cidade, já que muitos hotéis e operadoras de turismo da capital portenha promovem esse passeio. 
 
Entre os diversos atrativos da cidade está a ponte giratória, que cruza o arroio Las Vacas, a única existente na América do Sul que o içamento é realizado por tração humana; as ruínas jesuíticas da estância de Belén, conhecidas como “Calera de las Huérfanas” e a estância Narbona (prédio mais antigo do Uruguai e conserva sua arquitetura original). 
 
Como chegar – O Aeroporto Internacional de Carrasco está a 18 quilômetros do centro de Montevidéu, que está a pouco mais de quatro horas de Carmelo em ônibus ou carro. Já o Aeroporto Internacional Laguna del Sauce, em Punta del Este, está a 26 minutos de Punta e a cinco horas de Carmelo. 
 
O novo Aeroporto Internacional de Carrasco foi inaugurado em 2009 e é considerado um dos mais modernos e atrativos do mundo. Dali é fácil aderir ao centro de Montevidéu e aos destinos da costa leste, com ônibus diretos para ambos os lugares. Também é possível contratar um transfer, pegar um táxi ou alugar um carro em algumas das locadoras localizadas ali. 
 
Barcos e ferry-boats unem Buenos Aires-Colonia ou Buenos Aires-Montevidéu, incluem a possibilidade de translado de carros. Muitos portos esportivos também permitem o acesso com embarcações privadas. A empresa Cacciola faz o trajeto entre Tigre e Carmelo, com pacotes que completam o trecho Buenos Aires-Montevidéu por terra. Para obter mais informações sobre hospedagem e roteiros acesse o link: http://turismo.gub.uy/index.php/pr/que-hacer/redescubrir-carmelo

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Postagens relacionadas

Turismo no Brasil deve ter queda de 38,9% nos ganhos, aponta FGV

Redação 1

Ilha caribenha volta a receber brasileiros

Redação 1

Férias de janeiro no litoral norte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com