Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

CONCURSOS PÚBLICOS – Ribeirão e região abrem mais de 2.600 vagas

A dispensa de trabalha­dores temporários, contra­tados principalmente pelo comércio para as vendas de Natal e Ano Novo, provocou, segundo pesquisa divulgada no final de abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Es­tatística (IBGE), um aumento no número de trabalhadores sem carteira assinada. São atu­almente cerca de 14 milhões de pessoas desempregadas ou sem ocupação. Para muitos que estão nessa situação, ou que pretendem mudar de em­prego, o concurso público é uma alternativa, ou mesmo o sonho de alcançar a estabilida­de profissional e financeira.

A OPERADORA de telemarketing Valdinéia Rafaela Oliveira Santos sonha em entrar na polícia. “Militar ou Civil, meu sonho é segurança pública”

Um levantamento feito pelo Tribuna mostra que, con­siderando vagas de concursos em repartições públicas na re­gião e do Estado, como a Polí­cia Civil, são ofertadas mais de 2.600 vagas (ver quadro nesTe caderno) em todos os níveis de formação (fundamental, mé­dio ou superior). Se levarmos em considerações concursos públicos abertos em outras re­giões ou estados, as opções são muito maiores.

A operadora de telema­rketing Valdinéia Rafaela Oli­veira Santos, 29 anos, é uma das milhares de pessoas que busca um emprego melhor e estabilidade. Mineira de Belo Horizonte, veio para São Pau­lo em busca de oportunidades. Escolheu Ribeirão Preto para viver e estudar. Há três anos faz cursos e sonha em entrar para a polícia.

“Minha intenção é passar em um concurso público para a Polícia Civil ou Militar. Gos­to da área de segurança públi­ca”, diz.

O desejo de Rafaela pode ser realizado neste ano. Ins­creveu-se para os concursos públicos da Polícia Civil e promete aumentar a rotina de estudos, dividindo as ho­ras como operadora de tele­marketing com as de estudos. “Temos que dedicar. Sinto que tenho potencial para crescer e quero crescer profissional­mente”, finaliza.

NATÁLIA ZANON BAPTISTA: “Foram 70 dias de estudos diários, cerca de 12 horas durante a semana e 6 horas aos sábados e 6 horas aos domingos”. O resultado, uma nota muito acima da média no concurso do Tribunal de Justiça de SP

Setenta dias de estudos e 12 horas diárias – A farma­cêutica e bioquímica, Natália Zanon Baptista, 33 anos, to­mou uma decisão difícil: pe­dir demissão durante a crise financeira para se dedicar aos estudos e passar em concur­so público. “Trabalhei numa indústria farmacêutica veteri­nária da região como analista de laboratório por sete anos. Não estava feliz há alguns anos na empresa, por não ver pers­pectivas futuras. Me progra­mei financeiramente e pedi demissão. Apesar de difícil, foi a decisão mais acertada pois minha mãe e minha irmã por serem concursadas sempre me incentivaram”, explica.

Natália procurou uma es­cola especializada em concur­so público e se dedicou. “Fo­ram 70 dias de estudos diários, cerca de 12 horas durante a se­mana e 6 horas aos sábados e 6 horas aos domingos”. O resul­tado dessa dedicação foi uma nota muito acima da média no concurso do Tribunal de Jus­tiça de SP, com 87% de acerto. “Estou aguardando a nota de corte, mas minha pontuação foi muito boa”, ressalta. Inde­pendente disso, ela continua estudando. “Mas agora para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, cuja prova está prevista para o final de maio e pretendo continuar nessa roti­na até ser nomeada. Como esse ano há previsão de abertura de vários concursos, os estudos serão constantes até dezembro e na sequência no ano seguinte também”, finaliza.

Processo seletivo para contratação de jovens na área de auditoria

A Moore Stephens, uma das maiores redes de audi­toria e consultoria do mundo, inicia processo seletivo para contratação de jovens talen­tos, graduandos e recém­-graduados em Ciências Con­tábeis ou Administração de Empresas. As vagas são para assistentes de auditoria nos escritórios de Belo Horizonte, Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo.

Para se candidatar, os in­teressados devem acessar o site www.msbrasil.com.br e se inscreverem até o dia 4 de junho de 2018.

Os pré-requisitos para as vagas são: disponibilidade para viagens constantes e trabalho integral, conhecimentos de in­formática e inglês intermedi­ário, aptidão para trabalho em equipe, dinamismo, análise crí­tica, proatividade e flexibilidade.

A seleção envolverá três etapas: análise curricular das inscrições; encontro presencial para troca de experiências e re­alização de testes; e entrevistas individuais com líderes-chave da empresa. A última fase, pre­vista para julho, será realizada com aqueles que tiveram o maior desempenho nas etapas anteriores. A admissão ocorrerá no início de agosto.

Antes de iniciar os trabalhos com as equipes da empresa, os aprovados passarão por trei­namento inicial com gerentes e diretores da área de auditoria.

Agenda:
Para se inscrever:
www.msbrasil.com.br
Data limite: 4 de junho de 2018

Postagens relacionadas

Polícia investiga fraude na prefeitura de Brodowski

Luque

Motociclista colide e cai sentada no teto do carro

Redação 1

João de Deus presta depoimento no Ministério Público de Goiás

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com