Anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira durante reunião com entidades representativas dos aposentados
Os servidores municipais aposentados e pensionistas poderão receber a primeira parcela do 13º salário no final de junho. O pagamento seria feito em novembro, mas a pedido de entidades representativas dos servidores o prefeito Duarte Nogueira anunciou no final da tarde desta sexta-feira (11), que a prefeitura fará o esforço necessário e pagará os que solicitarem a antecipação.
“Diante das reivindicações, fizemos uma reunião com a Secretaria da Fazenda, verificamos os nossos indicadores e decidimos fazer o esforço mais do que necessário para antecipar o pagamento do 13º salário em 50% ainda no primeiro semestre deste ano”, disse o prefeito aos aposentados.
O presidente da Associação Municipal dos Aposentados e Pensionistas, José Victor Nonino, agradeceu a decisão do prefeito, apresentada de forma rápida à categoria. “Reivindicamos o encontro com o prefeito por correspondência e ele prontamente nos atendeu marcando a reunião e anunciando a ótima decisão. Estamos muito satisfeitos pelo pronto atendimento de nosso pedido”, afirmou.
O advogado e ex-vereador Valério Veloni, responsável pelo setor jurídico da Associação, também fez questão de agradecer ao prefeito e elogiar a administração. “O senhor está trazendo de volta o prestígio e a liderança de Ribeirão Preto, de forma ética e honesta”, destacou Veloni.
Adesões a partir de terça-feira
Os aposentados e pensionistas que quiserem receber a primeira parcela do 13º em junho devem fazer adesão no Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) a partir da próxima terça-feira, dia 15 de maio e até o dia 15 de junho.
De acordo com o IPM, são 4.184 aposentados e 1.326 pensionistas que podem aderir ao pagamento antecipado. Quem preferir poderá receber a primeira parcela em novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.