Por João Paulo Carvalho
Baco Exu do Blues, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Kafé e Jules são as novas atrações confirmadas na edição de Inhotim do festival Meca, que será realizado entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Brumadinho, Minas Gerais. Fortes nomes da cena independente, eles se juntam a Alice Caymmi, Cordel do Fogo Encantado, Elza Soares e Pabllo Vittar, que já haviam sido anunciados anteriormente. O evento também divulgou ao jornal O Estado de S. Paulo com exclusividade os horários das atrações.
Em 2018, além das edições em Brumadinho, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, a Meca também fará sua estreia no Recife. O modelo é o mesmo de outro importante festival brasileiro, a Mimo, que neste ano desembarca pela primeira vez em São Paulo. Segundo o fundador do Meca, Rodrigo Santanna, a ideia do projeto é oferecer um variado leque musical dentro da música popular brasileira. “É preciso admirar e respeitar o trabalho dos artistas, estando conectado com os principais movimentos culturais que estão acontecendo atualmente. Respeitando isso, qualquer escolha e combinação são possíveis”, diz ele.
Crise
O empresário Bernardo Paz, criador do Instituto Inhotim, fechou acordo para pagamento de dívida tributária com o Estado de Minas Gerais. Desde o ano passado, Paz tentava liquidar a dívida com a utilização das obras de Inhotim. O valor estava estimado em R$ 471,6 milhões.
Atrações:
Sexta
17h30 – E A Terra Nunca
Me Pareceu Tão Distante
19h20 – JP Cardoso
21h10 – Iconili
23h00 – Alice Caymmi
01h00 – Baco Exu do Blues
Sábado
17h30 – Rubel
19h30 – Letrux
21h30 – Elza Soares
23h30 – Cordel do Fogo
Encantado
Domingo
17h30 – Gelpi
19h20 – Jules
21h00 – Kafé
23h00 – Pabllo Vittar
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.