O Botafogo já está em Juiz de Fora-MG, distante 638 quilômetros de Ribeirão Preto, onde treina na manhã desta sexta-feira para o jogo contra o Tupi, na tarde deste sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal. Será o confronto do vice-líder, com oito pontos ganhos, contra o penúltimo colocado do Grupo B, com apenas três pontos ganhos. O time da casa vem de três derrotas consecutivas, mas isso não deve ser motivo de despreocupação, segundo o técnico Léo Condé.
Ele lembrou que no campeonato mineiro, a equipe de Juiz de Fora viveu situação semelhante, mas se superou e chegou às semifinais do estadual. Condé quer uma equipe atenta e determinada, a exemplo daquela que enfrentou e venceu o Volta Redonda-RJ por 2 a 0, no Santa Cruz. “Eles têm jogadores rápidos e costumam agredir bastante nos primeiros 15 ou 20 minutos iniciais da partida. “Não podemos permitir que ele imponham esse ritmo de jogo, mas devemos aproveitar as oportunidades que podem surgir por causa deste estilo de jogo”, disse.
O Botafogo poderá ter de volta o lateral-direito Lucas Mendes, que cumpriu suspensão automática contra o Voltaço e foi substituído por Marcelinho. O técnico botafoguense aposta no estilo de jogo de Lucas Mendes, que tem mais facilidade para chegar ao ataque com bom aproveitamento nas bolas levantadas na área. Ele também aposta nas jogadas agudas que podem surgir entre o lateral e Pimentinha, atacante que brilhou em sua estreia contra o time carioca.
Atacantes – Invicto no campeonato, mas com apenas uma vitória dentro de casa, o técnico Condé tem à sua disposição – além de uma defesa sólida – nada menos que 12 jogadores para as posições de ataque. Se no Campeonato Paulista o comandante padeceu por falta de jogadores de frente, na Série C a situação é bem diferente. Mesmo assim, ele ainda não tem o time ideal e faz testes para encontrar quem se encaixa com quem. “Até a sétima rodada teremos isso decidido”, esclarece.