Tribuna Ribeirão
Esportes

Verdão bate o América-MG e abre vantagem nas oitavas

O Palmeiras aproveitou a es­treia na Copa do Brasil para am­pliar a boa fase e mostrar a força do ataque para o clássico deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na casa do rival. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizon­te, o time venceu o América-MG por 2 a 1. No jogo de volta, no pró­ximo dia 23, vai atuar pelo empate em casa.

Agora, a equipe do técnico Roger Machado têm oito jogos de invencibilidade. Por outro lado, a vitória deixou um motivo de pre­ocupação para os palmeirenses: o desempenho da defesa. O za­gueiro Antonio Carlos falhou feio em uma saída de bola, permitindo o gol do América-MG, e o setor se mostrou vulnerável nas jogadas pelo alto.

No jogo desta quarta-feira, o Palmeiras mostrou como con­segue ser o melhor visitante do futebol brasileiro na temporada. A equipe mantém o padrão táti­co e toma a iniciativa mesmo na casa dos rivais. A equipe alviverde tocou a bola no campo do adver­sário como se estivesse no está­dio Allianz Parque, em São Paulo. Para isso, aproveitou obviamente sua organização tática e a qualida­de técnica superior dos atletas do meio para a frente.

A mobilidade foi o ponto for­te. Marcos Rocha e Keno criaram boas chances pela direita. Mas Dudu também jogava por ali, des­norteando a defesa mineira. O América-MG, atual campeão da Série B do Brasileiro, entrou em campo com cinco alterações, prin­cipalmente por questões físicas. Isso prejudicou o entrosamento. Mesmo assim, conseguiu criar si­tuações de perigo, principalmente nos cruzamentos. O Palmeiras correu sérios riscos em pelo me­nos dois momentos e não tinha a mesma eficiência do ataque.

O grande problema foi a falta de pontaria. Aos 16 minutos, por exemplo, Borja cruzou e Dudu apareceu na área para finalizar em cima do goleiro. Em dois minu­tos, o time perdeu dois gols pra­ticamente com a meta vazia. Aos 21, Borja tropeçou na bola, mas conseguiu tocar para Dudu. Aí, foi o camisa 7 que “engrossou” e chutou para fora com o gol aberto. Aos 23, os papeis se inverteram, Dudu tocou e o colombiano errou o alvo. Era mais um lance fácil com o gol escancarado.

Na sua terceira tentativa, Bor­ja não decepcionou. Após cruza­mento de Lucas Lima, ele tocou com a sola da chuteira para abrir o placar. Comemorou com raiva, socando o ar, conseguindo a sua redenção pessoal após as chances perdidas. Foi o 11.º gol do colombia­no em 2018. No mês de maio, ele já conseguiu superar os 10 que mar­cou em 2017. O lance também res­gatou a importância de Lucas Lima, que quase perdeu o lugar de titu­lar antes da contusão de Moisés. O meia deu a sua sétima assis­tência na temporada e se tornou o líder do time neste quesito.

No início do segundo tempo, o Palmeiras contou com a seguran­ça de Jailson para impedir o em­pate. Após cruzamento de Luan, Rafael Moura tocou para o gol. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa desviou e quase fez contra, mas o goleiro salvou. Foi o único susto em um jogo sob controle.

Aos 11 minutos, o Palmeiras praticamente definiu o jogo em Minas Gerais. Keno iniciou a jo­gada no meio, tocou para Borja e chegou para completar: 2 a 0. A defesa do América-MG cochilou e não acompanhou a movimenta­ção do ataque.

Postagens relacionadas

Com dores, Pablo é dúvida no São Paulo

Redação 1

Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto reunirá nomes da elite do atletismo brasileiro

William Teodoro

Na estreia de Diego Souza, São Paulo só empata sem gols com Novorizontino

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com