Quatro ciclistas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) defenderam a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano 2018, disputado entre os dias 3 e 6 de maio, na cidade de San Juan, na Argentina. E os resultados foram positivos. Mesmo competindo contra as principais forças do continente, os atletas ribeirão-pretanos faturaram dois top-10, um no contrarrelógio e outro na prova de estrada. Cristian Egídio foi o 10º na última quinta-feira (3), no contrarrelógio individual. Rodrigo do Nascimento foi o 12º na mesma prova.
No domingo (6), a competição foi encerrada com a prova de estrada e quem se destacou foi Rafael Andriato, que terminou na oitava colocação. Rodrigo Melo foi o 17º, enquanto Cristian Egídio terminou em 38º e Rodrigo do Nascimento na 74ª posição. Algo que vale ser destacado na prova de estrada foi a participação de Cristian Egídio, que lançou um ataque na quinta volta e só foi seguido pelo uruguaio Federico Moreira. Os dois abriram uma boa vantagem do pelotão e seguiram na liderança, sendo alcançados faltando uma volta para a chegada.
“Foi uma competição com o mais alto nível. E o Brasil mostrou que possui excelentes ciclistas. Fizemos uma grande prova e conquistamos resultados positivos dado o nível do Campeonato Pan-Americano, onde encontramos as principais forças do continente, todas reunidas em San Juan. Parabéns á todos os atletas”, destacou o treinador da Equipe de RP, Marcelo Donnabella, que comandou a seleção brasileira em solo argentino.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional e Prefeitura de Ribeirão Preto.