Tribuna Ribeirão
Polícia

PGR quer que denúncia contra Geddel fique no STF

A procuradora-geral da Repú­blica, Raquel Dodge, enviou aos ministros que compõem a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) um memorial em que defende que a denúncia contra o ex-minis­tro Geddel Vieira Lima, seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), e outras quatro pessoas no caso em que foram encontrados R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador (BA) continue trami­tando na Corte.

“O caso em análise envolve a prática de crimes por parlamentar detentor de foro por prerrogativa no STF, relacionados à função pública e no exercício do mandado parlamen­tar. Portanto, é uma situação que se enquadra nos limites decididos na Questão de Ordem na Ação Pe­nal 937, subsistindo a competên­cia desta Corte para o recebimento da denúncia e processamento da respectiva ação penal”, destacou a procuradora-geral.

A fala de Raquel refere-se ao julgamento da semana passada, quando, por 7 a 4, a Corte decidiu reduzir o alcance do foro privile­giado, no caso de deputados fede­rais e senadores, para crimes co­metidos no exercício do mandato e em função do cargo, conforme o entendimento defendido pelo mi­nistro Luís Roberto Barroso. Lúcio Vieira Lima é deputado desde fe­vereiro de 2011.

No documento, Raquel reitera ainda pedido de recebimento inte­gral da acusação contra os irmãos, a mãe dos políticos, Marluce Vieira Lima, o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho e os ex­-secretários parlamentares Job Ri­beiro Brandão e Gustavo Pedreira do Couto Ferraz.

A denúncia contra os seis foi apresentada em dezembro de 2017. Eles são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões. O posicionamento da Procuradoria-Geral da Repúbli­ca (PGR) foi enviado aos ministros nesta segunda-feira, 7, véspera da análise do recebimento da denún­cia pela Segunda Turma. Os advo­gados dos acusados tentam impe­dir o recebimento da denúncia.

Postagens relacionadas

Jovem é socorrido em estado grave após acidente na zona Norte de Ribeirão Preto

William Teodoro

Preso suspeito de matar motoboy no Morro São Bento

Luque

Jovem que atropelou frentista ficará solto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com