O Lar Padre Euclides que completará 100 anos em 2019, lançará no dia 14 de Maio às 10 horas, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa da Alta Mogiana. O projeto tem como objetivo atender a população idosa vítima de violência, ao mesmo tempo buscando ferramentas de melhoria na qualidade de vida desta população através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Serão oferecidas 1.000 vagas em cursos, entre oficinas de informática, dança e educação física para idosos em diversos pontos da cidade.
A iniciativa é um convênio entre a instituição e o Governo Federal através do Ministério dos Direitos Humanos. O “Núcleo” já está atendendo a população desde o início do mês, porém, no dia 14 acontecerá uma solenidade de abertura com a sociedade civil e poder público.
Duas salas do Lar foram destinadas ao atendimento da pessoa idosa e seus familiares, com a oferta de serviços como atendimentos psicológicos, terapêuticos e orientação jurídica, entre outros profissionais especializados.