O torcedor santista respirou mais aliviado nesta quinta-feira. Os exames realizados no tornozelo esquerdo do atacante Rodrygo não detectaram qualquer lesão mais grave. Mesmo assim, ele segue como dúvida para o confronto diante do Grêmio no domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O próprio Santos confirmou o resultado dos exames. De acordo com o clube, “Rodrygo fez uma avaliação médica, nesta quinta-feira pela manhã, e um exame de ressonância magnética que não apontou nenhuma gravidade”. O resultado tranquilizou o técnico Jair Ventura e a torcida, afinal, havia a suspeita de uma fratura na região.
O departamento médico do Santos, no entanto, não garantiu a presença de Rodrygo em campo no fim de semana. De acordo com o clube, o atacante “permanece com dores no tornozelo esquerdo, será reavaliado diariamente e ficará em tratamento no Cepraf”. Sua participação na partida deverá ser definida nos próximos dias.
Rodrygo se contundiu na derrota da última terça-feira diante do Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, e precisou ser substituído aos 28 minutos do segundo tempo. O lateral Fucile foi o responsável pela lesão, ao dar uma dura entrada no atacante, e causou polêmica mais tarde ao admitir que tentara tirar o brasileiro do jogo de propósito para impedir seus dribles.
Mais desfalques – Com pouco tempo de preparação para o compromisso após a derrota para o uruguaio Nacional por 1 a 0, na terça-feira, pela Copa Libertadores, o Santos pode ter até três desfalques por contusão no ataque. Eduardo Sasha e Bruno Henrique já estavam entregues ao departamento médico, e Rodrygo é dúvida. Outro problema no setor é a má fase de Gabigol.