Tribuna Ribeirão
Polícia

Polícia Militar tem novo comandante

O Comando de Policiamen­to do Interior (CPI-3) tem novo comandante. O coronel da Po­lícia Militar Carlos Alberto Ma­chado assumiu o posto em subs­tituição ao coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, que em maio do ano passado entrou no lugar do também coronel Hum­berto Gouvêa Figueiredo. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 28 de abril, assinada pelo governa­dor Márcio França (PSB).

Machado passa a comandar o CPI-3, que compreende sete batalhões territoriais, sediados nas zonas Sul e Norte de Ribei­rão Preto, Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertão­zinho. A área coberta pelo co­mando abrange 93 municípios e 39 distritos no total, com popu­lação estimada em 3,83 milhões de pessoas. Vai comandar qua­tro mil PMs que, diariamente, levam mil viaturas às ruas em toda a região.

Nascido em Ribeirão Preto, formou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 15 de dezembro de 1989. De lá para cá, galgou todos os postos da Polícia Militar até chegar ao de coronel, em 24 de maio de 2017, quando comandou a região de Osasco, im­portante polo econômico do Esta­do e, depois, foi designado para a área de Araçatuba.

É doutor em Ciências Po­liciais de Segurança e Ordem Pública, possui licenciatura plena em Educação Física e é especialista em sistemas de in­teligência policial de segurança pública. Assumindo o comando na região de Ribeirão Preto, com índices criminais estabilizados, tem como meta continuar tra­balhando para servir e proteger a sociedade.

Para tanto, o novo coman­dante tem como meta a valori­zação da tropa, pois atrás de um colete há um ser humano dotado de virtudes, anseios, defeitos e li­mitações, mas que, bem prepa­rado e motivado e com o apoio da comunidade, buscará as solu­ções necessárias para a seguran­ça nos locais.

Segundo nota da corpo­ração, “a Polícia Militar estará onde a comunidade precisa, uti­lizando as ferramentas inteligen­tes de prevenção para monitorar a incidência criminal e, consequen­temente, aumentar a percepção de segurança da comunidade”. Nos próximos dias, a passagem oficial do comando será anunciada. Ma­chado também pretende fazer algumas visitas a autoridades como o prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB), a órgãos de imprensa e à comunidade, bus­cando sempre a integração entre todos os órgãos.

Nesta sexta-feira (4), o se­cretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, vai participar da passagem do Comando Geral da Polícia Mi­litar do Estado de São Paulo. O coronel Marcelo Vieira Salles é o novo comandante-geral da cor­poração. Ele substitui o coronel Nivaldo Cesar Restivo, que esta­va à frente da corporação desde março de 2017.

Postagens relacionadas

Dois homens são presos usando dispositivo de ignição para furtar carros

Redação

Menina de 11 anos é assassinada no Ipiranga

Redação

Seis passageiros ficam feridos após ônibus tombar na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com