O atacante Jheimy foi enfático em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), no Estádio Santa Cruz: “Dentro de casa de casa tem que vencer”, afirmou o atleta. Dos três jogos disputados, sendo dois deles dentro de casa, o time de Léo Condé conquistou apenas cinco pontos, dois deles em empates contra o Bragantino (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0). A única vitória aconteceu em Lucas do Rio Verde-MT, por 2 a 1.
O próximo compromisso do Pantera será novamente no Santa Cruz, contra o Volta Redonda-RJ, vice-líder do Grupo B, às 21h15 de segunda-feira (7). No computo geral, de quatro jogos, o Botafogo terá disputado três compromissos em seus domínios no encerramento da quarta rodada. “Vencer o Luverdense lá foi muito importante e precisamos ganhar em casa. Não podemos tropeçar, pois esse campeonato é muito difícil”, disse o atacante.
Jheimy diz não ter dificuldades para jogar tanto com Caio Dantas ou com dois atletas que atuem pelos lados do campo no setor ofensivo. Ele deixou transparecer que tem uma ‘certa preferência’ em atuar com Dantas, pois os dois, segundo eles, ‘são leves e velozes’, em sua avaliação. “O importante é vencer em casa para dar tranquilidade tanto ao grupo quanto à torcida”, afirmou.
Ele não criticou a organização tática buscada por Léo Condé, que pretende fazer testes com diversas formações até a sexta ou sétima rodadas. Na opinião de Jheimy isso foi testado no jogo contra o Cuiabá, a partir do momento em que ocorreu a expulsão do lateral-direto Lucas Mendes, aos 25 minutos do primeiro tempo. “Quando estávamos encaixando nosso jogo, tivemos que mudar tudo dentro de campo e praticamente abandonar tudo o que havia sido trabalhado durante a semana. Mas é assim mesmo”, ponderou.
Entre os jogadores, o discurso da pontuação dentro e fora de casa parece ser dominante. No dia anterior, outro atacante, Yuri, bateu na mesma tecla. Jheimy acredita que isso não poderá se transformar em motivo de pressão para o grupo. “Temos bastante tempo para treinar entre um jogo e outro e as coisas irão se acertar”, projeta. Em 2017, até a terceira rodada, o Botafogo somava quatro pontos ganhos, com vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0 e o empate em 2 a 2 contra o Bragantino. No campeonato atual, o time soma cinco pontos, praticamente o mesmo desempenho do ano anterior.