Tribuna Ribeirão
Geral

Menino morre após picada de escorpião

Um menino de oito anos morreu na terça-feira, 1º de maio, dois dias após ter sido picado por um escorpião, no Jardim Salgado Filho, na Zona Nor­te de Ribeirão Preto. A criança foi feri­da no pé quando ajudava a tia a retirar o entulho de um terreno onde seria erguido um barraco. Esta é a segun­da morte por acidente com escorpião, em menos de um mês, no interior paulista. No dia 7 de abril, a vítima foi uma menina de cinco anos, moradora de Araçatuba.

O menino João Victor Souza de Paula foi socorrido pela tia e levado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II, mas acabou transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele morreu depois de sofrer paradas cardíacas decorren­tes da ação do veneno. Seu corpo foi sepultado nesta quarta-feira (2), no Cemitério Bom Pastor.

A prefeitura de Ribeirão Preto informou que os terrenos com des­carte de lixo no Jardim Salgado Filho são particulares e os proprietários foram autuados pela equipe de fis­calização. O número de mortes por acidentes com escorpião quase tri­plicou no Estado de São Paulo em 2017, em comparação com 2016, segundo dados do Ministério da Saúde. Foram 29 óbitos no ano pas­sado, contra dez do ano anterior. Em todo o Estado, foram registrados 2 288 ataques por escorpiões, confor­me a pasta federal.

Postagens relacionadas

Conselho de Saúde defende ‘lockdown’

Redação 1

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com