O Corinthians começa a sentir a maratona de jogos na temporada. Ainda vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da América, além de disputar o longo Brasileirão de pontos corridos, o Timão terá que começar a poupar alguns jogadores para evitar perdas no elenco. Pelo menos isso foi detectado pelo técnico Fábio Carille após a derrota deste domingo para o Atlético-MG, no estádio Independência.
“No domingo a equipe deu sinais de cansaço, o Atlético-MG mereceu (a vitória) pela imposição na disputa de bola, agora a gente começa a mudar o planejamento, rodar mais o grupo a partir do final de semana”, afirmou o treinador.
Além do desgaste, as lesões passaram a assustar o Corinthians. Os primeiros problemas vieram com os volantes Ralf e Renê Júnior, submetidos a cirurgia – só retornam ao time após a Copa do Mundo. Agora, foi a vez de Fagner sentir uma contusão muscular que o tira dos gramados por até um mês.
E a sequência de jogos segue ingrata. Além do desgaste, as lesões passaram a assustar o Corinthians. No domingo de manhã, o desafio será contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Carille admite que, até a pausa para a Copa do Mundo, o Timão irá sofrer muito.
“A parada da Copa será ótima, serão 25 dias de treino, enquanto tive 12 dias no começo do ano. Mas até lá será um desafio”, definiu o treinador.
Maio cansativo – Em maio, o Corinthians terá pela frente nada menos do que nove partidas. A equipe do técnico Fabio Carille jogará por Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e entrará em campo em todos os meios e finais de semana. A maratona será iniciada nesta quarta-feira (02/05) e terminará só no último dia do mês (31).
Na Arena Corinthians, o Corinthians baterá o recorde de atuações em um único mês: serão seis partidas ao todo. As quatro iniciais marcam a primeira quinzena de maio para o Timão. Em seguida, jogadores e comissão técnica enfrentam uma longa viagem até Lara (VEN) para o penúltimo compromisso da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018.
Não Joga – Clayson vai desfalcar o Corinthians na partida diante do Independiente, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com dores no joelho direito, o atacante fez tratamento intensivo nesta terça, mas não se recuperou a tempo. Com isso, vai continuar no departamento médico nos próximos dias.